Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 10:21

Philips cria ambiente inovador em hotéis por meio da integração de tecnologias

Ambient Experience combina diversas soluções para oferecer aos hóspede uma interação única com o ambiente.

São Paulo – Proporcionar uma experiência individualizada e emocional aos hospedes de um hotel. Este é o objetivo do Ambient Experience, nova solução da Philips para o mercado hoteleiro. A primeira implantação comercial do sistema foi inaugurada recentemente na cadeia de hotéis citizenM, em Amsterdã (Holanda). O Ambient Experience reúne o que há de melhor em vários produtos e soluções da Philips. Seu conceito foi lançado originalmente durante o The Simplicity Event em Londres, em 2007, e proporciona aos que atuam no setor hoteleiro soluções completas, personalizadas e integradas, nas áreas de ambientação, entretenimento, cuidados pessoais e valorização do design.

Por meio de soluções feitas sob medida, os hotéis podem criar uma intimidade única com seus hóspedes e acabar com aquela habitual sensação de anonimato. Como as escolhas dos clientes têm sido motivadas cada vez mais por fatores emocionais – além da mera funcionalidade de um produto –, o Ambient Experience garante experiências de imersão, que vão além do produto e prendem em todos os sentidos.

“A implantação comercial do Ambient Experience para o setor de hotelaria é mais um indicativo do sucesso da nossa promessa de marca Sense and Simplicity e da abordagem em torno do cliente”, segundo Geert van Kuyck, CMO da Philips. “Aproveitando a nossa combinação exclusiva de soluções, somos os pioneiros na criação de soluções e designs inovadores voltados às pessoas, o que cria uma proposição de valor mais significativa, pessoal e desejável”.

Em um mercado cada vez mais competitivo, o setor de hotelaria está em busca de novas soluções para ajudá-lo a tornar-se único e a obter uma consistência mundial em termos de comercialização de marca e de experiência. “Com o Ambient Experience para o setor hoteleiro, podemos colocar o cliente no centro da experiência em hotelaria”, diz Arnold Stokking, vice-presidente sênior da divisão de hotelaria do grupo. “A nossa parceria com o citizenM não apenas ilustra a direção em que caminha o setor de hotelaria, mas também é um avanço na criação de experiências únicas tendo em vista os hóspedes do hotel”.

Para aproveitar a sólida posição que ocupa no setor hoteleiro, a Philips está usando suas sinergias comerciais para criar soluções mais inovadoras, voltadas para os clientes, com base em proposições de valor completas. A Philips também anunciou que construiria uma suíte personalizada com Ambient Experience no NH Hoteles para realizar um estudo abrangente durante dois anos sobre a melhoria do bem-estar entre os hóspedes do hotel.

Sobre o Ambient Experience para o setor de hotelaria - O Ambient Experience da Philips proporciona aos hóspedes um nível inédito de simplicidade e personalização. Trata-se de uma solução totalmente personalizada de acordo com os desejos e as necessidades do usuário final. Em parceria com o citizenM, a Philips desenvolveu várias soluções e ferramentas interativas, conhecidas como Ambient Experience, para permitir que o citizenM mudasse a experiência proporcionada pelo hotel e para possibilitar que eles colocassem em prática sua visão de um luxo possível.

Há dois elementos principais no sistema. Primeiro, o Ambient Experience integra inúmeros produtos disponíveis no ambiente, inclusive iluminação dinâmica por LED, telefone VoIP, wi-fi gratuito e FlatTV, que contribuem para que o hóspede sinta usufruir a suíte do hotel no geral. Segundo, a Philips também criou uma solução em design de rede back-end exclusiva, que permite a várias plataformas de software diferentes funcionar de maneira totalmente integrada. Isso significa que as suítes do hotel, bem como toda a funcionalidade existente, estão ligadas a um servidor central que controla tudo, desde a temperatura na suíte e a disposição das cortinas até a mensagem de boas-vindas que os hóspedes recebem ao chegar ao quarto.

Com esse sistema, todas as informações podem ser armazenadas e associadas a um cartão RFID personalizado, o que significa que o hotel se lembrará das preferências dos hóspedes que voltarem e terá seu histórico de visitas. Isso pode ajudar os hotéis a criar uma intimidade única com seus hóspedes e acabar com aquela habitual sensação de anonimato.

Entre as vantagens que os hóspedes do citizenM terão estão as possibilidades de: Registrar o perfil online de casa para que suas preferências e desejos sejam lembrados a cada visita ao hotel. Ignorar o sempre entediante, chato e extenso processo de entrada e saída da suíte do hotel usando um cartão RFID pessoal simples e um servidor central.

Controlar a iluminação ambiente da suíte de acordo com seu ânimo ou a atmosfera que deseja criar usando uma interface simples e intuitiva chamada MoodPad.

Ao toque de um botão, os hóspedes podem passar de cores quentes, venezianas fechadas, música ambiente e temperatura agradável para uma iluminação mais funcional, otimizada para o trabalho à distância.

Assistir a vídeos ambiente, canais de filmes e conteúdo online na TV de LCD, bem como ouvir música sob demanda gratuitamente e acessar a Internet sem fio.

A solução Ambient Experience é oferecida aos hotéis brasileiros pela Philips Business Communications, divisão de vendas corporativas e telecomunicações da empresa.

Perfil da Philips Business Communications - A Philips Business Communications é um provedor de soluções em comunicação empresarial para pequenas, médias e grandes organizações, nos setores público e privado, oferecendo avançadas soluções, baseadas em tecnologia VoIP, que unificam produtos, aplicações e serviços e permitindo que os seus usuários se comuniquem e colaborem com maior eficiência. A empresa é uma Unidade de Negócios da Philips do Brasil e possui mais de 50 anos de experiência no fornecimento de soluções de comunicações e serviços profissionais para um grande número de clientes no Brasil e exterior. A Philips Business Communications possui várias filiais e uma ampla rede de representantes estrategicamente localizados no Brasil e na América Latina. Para mais informações, visite www.philips.com.br/telecom - para Business Communications, e www.philips.com.br/hospitality - para B2B.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 83 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseada fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 133.000 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 27 bilhões de euros em 2007, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal.|| site www.philips.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira