Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Gulliver aposta na volta do Homem-Aranha para crescer em 2007


Personagens conhecidos voltam às telonas e às prateleiras e prometem alavancar as vendas da fabricante nacional de brinquedos.

Este ano, o personagem que é um dos coringas da Gulliver estará de volta. Desde 2001, quando a empresa resolveu licenciar pela primeira vez os bonecos do Homem-Aranha, só teve o que comemorar: o herói aracnídeo foi responsável pelo crescimento de 20% nas vendas naquele ano. Em 2004, quando foi lançado seu segundo filme, as vendas de brinquedos com a licença representaram 22% do faturamento de R$ 35 milhões.

Em 2007, a Gulliver pretende usar os superpoderes do herói para crescer pelo menos 15% e chegar a um faturamento de R$ 50 milhões. “Spiderman é um dos personagens mais carismáticos e preferidos dos meninos. Todo ano procuramos trazer novidades relacionadas a ele, como bonecos e acessórios, e sempre temos bons resultados. A estréia de seu terceiro filme irá estimular ainda mais as vendas, por isso é uma das grandes apostas da Gulliver para este ano”, conta Paulo Benzatti, diretor comercial da empresa.

Mais estrelas nas prateleiras - Quem também estará de volta é o divertido ogro Shrek, em seu terceiro filme produzido pela DreamWorks. "Shrek 2" bateu todos os recordes de bilheteria de um longa de animação da história e faturou US$ 346,5 milhões. Na época, a Gulliver trouxe mais de 100 mil brinquedos, que se esgotaram das prateleiras, e este ano pretende repetir o sucesso.

Outras seqüências de filmes que prometem ser sucesso, também terão brinquedos licenciados da Gulliver, como Piratas do Caribe 3 e Quarteto Fantástico 2. “Os primeiros brinquedos licenciados a chegarem nas prateleiras serão do filme ‘Motoqueiro Fantasma’, que estréia em março, mas vamos apostar principalmente nas seqüências, que já tem personagens conhecidos e sucesso garantido”, revela Benzatti. “As vendas de brinquedos relacionados a filmes devem representar em torno de 30% do nosso faturamento este ano”, completa.

Novidades hi-tech - A tecnologia foi um dos principais impulsionadores do sucesso alcançado pela Gulliver em 2006. Durante o ano, a empresa esteve atenta às tendências do mercado e provou que consegue aliar tradição e dinamismo para continuar transformando sonhos em brinquedos e agradando a todas as gerações. Com isso, conseguiu ampliar em 5% seu faturamento, acima da média do mercado de brinquedos.

Em 2007 haverá muitas outras novidades. Na era da Internet e do celular, em que as crianças aprendem desde cedo a lidar com computadores, os brinquedos precisam acompanhar as tendências para se tornarem atraentes. Por isso, a Gulliver irá incorporar ainda mais tecnologia aos seus produtos e trará aos pequenos consumidores o que há de mais moderno no mercado.

Sucesso e solidez -"Parcerias de peso, participação nas maiores feiras mundiais de brinquedos, sensibilidade na seleção dos produtos e experiência para antever o que vai cair no gosto da garotada. Acredito que estes fatores façam com que os lançamentos da Gulliver sejam sempre atuais e ditem as tendências no mercado nacional", revela Benzatti.

“A empresa não para de expandir, este foi o sexto ano em que registramos um crescimento significativo”, completa. Esses números são realmente expressivos, já que o setor de brinquedos brasileiro tem enfrentado dificuldades devido à concorrência com produtos subfaturados, piratas e eletrônicos.

Ditando tendências -Novos itens de linhas que já conquistaram a garotada, como Star Wars, Marvel Legends, Mega Bloks, Smoby Praia, Princesas, MegaMorphs, Magnetix e Plasma Eggs também vão estar nas lojas. A linha de carrinhos Majorette será incrementada com muitos acessórios para os garotos.

Para completar, Bratz, a boneca mais copiada do momento e que é sucesso mundial, vai surpreender com novos modelitos ultrafashion.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira