Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Grupo Schincariol anuncia profissionalização de sua gestão

O Grupo Schincariol, segundo maior produtor de cervejas no Brasil, anuncia hoje a contratação de Fernando Terni para ocupar o recém-criado cargo de presidente executivo da empresa, com início imediato. A decisão é parte do processo de reorganização de negócios iniciado pela companhia em outubro de 2004 e que inclui a profissionalização de sua gestão, a exemplo do que vem ocorrendo com diversas empresas familiares brasileiras.

Como resultado, Adriano Schincariol, que ocupava o cargo de diretor-superintendente da Schincariol desde agosto de 2003, e os demais membros da família com funções executivas na empresa passam a atuar, juntamente com conselheiros profissionais, no Conselho de Administração, que terá como prioridade definir as diretrizes estratégicas que deverão nortear a expansão do Grupo. "Agora, durante a terceira geração dedicada à consolidação das bases de operação e negócios da empresa, chegou o momento de nossa família delegar suas funções executivas e concentrar sua participação no campo estratégico e consultivo, em linha com os mais avançados conceitos de governança corporativa", explicou Adriano Schincariol.

O grupo de acionistas esteve diretamente envolvido na contratação do novo presidente. “Acreditamos que além de grande experiência profissional, Fernando Terni traz em sua bagagem valores sintonizados com a filosofia e o exemplo da família Schincariol na constante busca por um crescimento com rentabilidade e desenvolvimento social”, complementou Adriano.

Desde 2002, Fernando Terni ocupava o cargo de presidente da Nokia Brasil, acumulando também a função de vice-presidente para as operações de infraestrutura da América Latina desde 2005. Antes da Nokia, foi Presidente da Intelig, na qual comandou o início da operadora-espelho da maior empresa brasileira de longa distância da época, entre 1999 e 2001. Começou sua carreira como trainee na ABB, onde atuou por 19 anos, chegando a vice-presidente. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, possui especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

Entre os principais objetivos da Schincariol para 2007 estão consolidar suas marcas como líderes de mercado, garantir a rentabilidade de sua rede de distribuição e, principalmente, solidificar a cultura empreendedora do Grupo entre seus colaboradores. Em 2005, o investimento da Schincariol em treinamento e capacitação de funcionários foi de R$ 4,4 milhões, ante R$1,9 milhão em 2004, equivalendo a um crescimento de 225%. Somado a isso, a empresa continuará investindo na ampliação de sua capacidade produtiva no país. Com faturamento de R$ 3,65 bilhões em 2006, representando um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, a Schincariol totalizou investimentos de R$ 665 milhões nos últimos 3 anos, período em que foram inauguradas 2 fábricas, que geram cerca de 2.300 novos postos de trabalho no país.

“O histórico do Grupo Schincariol demonstra nossa grande capacidade de aliar conhecimento, empreendedorismo e inovação para desenvolver o enorme potencial oferecido pelo mercado brasileiro. Com a criação do Conselho de Administração, estaremos ainda mais preparados para continuar expandindo nossos negócios e mantendo a preferência do consumidor por nossas marcas”, explicou Adriano Schincariol. Hoje, o Grupo é composto por 9 unidades industriais espalhadas pelo país, com capacidade de produção anual de 3,01 bilhões de litros de cerveja e 1,02 bilhão de litros de água, sucos e refrigerantes. Fundado em 1939, em Itu (SP), o Grupo Schincariol conta com mais de 7.500 funcionários diretos e aproximadamente 25 mil indiretos e suas marcas podem ser encontradas em mais de 600 mil pontos-de-venda, em todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira