Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 10:54

Salem cria campanha em comemoração aos 55 anos da Mabel


A criação e direção dos filmes é de Marcio Salem.

A Mabel lança nova campanha em comemoração aos 55 anos da empresa. Assinada pela Salem, a campanha inclui um filme de 60 segundos e seis filmes de 30 segundos, que serão veiculados em televisão aberta, cinemas e aeroportos de todo o País; outdoors; anúncios em jornais e revistas especializadas; embalagens e materiais de ponto-de-venda; além de DVD com um livro de receitas. Ao longo do ano, a Mabel também realizará ações no meio digital, marketing de relacionamento e guerrilha.

Antes da criação da campanha, Marcio Salem, presidente e diretor de criação da agência, acompanhou, junto com a equipe de marketing da Mabel, grupos de pesquisa nas praças onde acontecerão as primeiras veiculações: Goiás, Minas Gerais e Brasília. Intitulada “Mabel, há 55 anos fazendo a vida mais gostosa”, o objetivo é prestar uma homenagem ao consumidor que mantém uma forte ligação com a marca há mais de meia década. “Usamos na comunicação situações simples do cotidiano das pessoas, momentos como a mãe que espera a filha sair do mar com uma toalha nas mãos ou a avó que se encanta com a companhia da neta. Encontramos nessas atitudes do dia-a-dia uma forma de homenagear o consumidor que é fiel à marca e o público brasileiro como um todo”, diz Marcio Salem.

O filme “Momentos” retrata, além das ocasiões já citadas acima, um pai que conversa com seu filho, um casal que faz piquenique no campo, um jovem fazendeiro que passeia com seu cão e dois irmãos que brincam de pique-esconde. As locações escolhidas foram a praia da Juréia, litoral norte de São Paulo, e a cidade de Holambra, interior da capital.

A Mabel pretende investir R$ 20 milhões em marketing e em novos produtos no segundo semestre deste ano. O objetivo é ampliar as linhas de biscoitos e entrar em novas categorias. De acordo com o diretor-presidente, Vicente Barros, a meta é atingir um crescimento de 20%, em 2008. No mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 18%.

Título: 55 anos | Anunciante/produto: Mabel | Agência: Salem | Direção de criação: Marcio Salem | Direção de arte: Flavio Takahashi e Felipe Pavani | Redação: Marcio Salem | Atendimento: Pamela Gerard e Patricia Aloi | Fotografia: Guto Seixas | Produção gráfica: Fernando Veiga | Aprovação/cliente: Adriana Lira de Oliveira.

Agência: Salem | Cliente/produto: Mabel | Título: “Momentos” – 55 anos Mabel | Duração: 60 segundos | Direção de criação: Marcio Salem | Criação: Marcio Salem | Produtor de RTVC: Rafael Alves | Produtora: Salem Produções Cinematográficas | Direção: Marcio Salem | Atendimento: Pamela Gerard e Patricia Aloi | Fotografia: Alex Sernambi e Aldo Imperatricce | Direção de arte: Flavio Takahashi e Felipe Pavani | Produtor: Rafael Alves | Produtora de finalização: Casablanca | Produtora de som: Play it | Again | Trilha: Nelson Ayres | Montador/editor: Christian Grinstein | Finalizador: Rafael Alves | .Aprovação/cliente: Adriana Lira de Oliveira

Perfil da Salem - A Salem é uma das principais agências do mercado e uma das mais premiadas. Em seus 15 anos de vida atende a grandes empresas, acumulando cases de sucesso em diversos segmentos. Destaca-se por ser uma agência criativa, estratégica e com foco em resultados. Hoje, a Salem opera com seis estruturas independentes, com times distintos: Marketing Direto, Propaganda, Digital, Guerrilha, Eventos e Design. Além de ter infra-estrutura para produções audiovisuais cinematográficas. A agência e a produtora são comandadas por Marcio Salem.

Sobre a Mabel - Mabel, uma história de sucesso no Brasil.

A Mabel, uma das maiores fabricantes de biscoitos da América Latina, está completando em 2008, 55 anos de história. Há mais de três décadas, a empresa se instalou em Aparecida de Goiânia (GO) para transformar a realidade de uma região e contribuir diretamente para o desenvolvimento de Goiás.

O Grupo Mabel surgiu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, através dos irmãos Nestore e Udélio Scodro, que vieram da Itália para o trabalhar no Brasil. A família, que montava fornos, teve um prejuízo com um cliente, que encomendou a mercadoria e não buscou. A partir daí, os irmãos decidiram utilizar o forno para fabricar as Rosquinhas Mabel, que se tornaram um sucesso nacional. De um prejuízo, e de um sonho, surgiu um dos maiores impérios de biscoitos do Brasil.

Hoje, a Mabel possui fábricas no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe, além da matriz em Aparecida de Goiânia. A empresa produz 600 toneladas por dia em mais de 150 ítens, entre Rosquinhas, Wafers, Recheados, Salgadinhos, Amanteigados, Biscoitos Salgados, Biscoitos Doces, Batata, Stétik's, Doce Vida, Mabelokos, Sonho Meu, Linha Light e Torradas. A Mabel exporta para 21 países, sendo referência no Brasil na fabricação de biscoitos e em responsabilidade social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira