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22/07/2008 - 10:57

JWT cria para Cartão Instituto HSBC Solidariedade


Criado há dois anos, o Instituto HSBC Solidariedade beneficia atualmente mais de 1 milhão de crianças em todo o Brasil e colabora com 177 projetos sociais nas áreas de educação, meio-ambiente e geração de renda. Em 2007 foram priorizados temas como escolas rurais, energias renováveis, capacitação profissional para pessoas com deficiência, geração de renda para mulheres e jovens de baixa renda. No total do ano, foram investidos mais de R$ 6,9 milhões.

Para divulgar suas ações e ampliar ainda mais sua atuação social, a JWT criou uma série de anúncios que começam a ser veiculados na próxima semana e que focam o Cartão HSBC Solidariedade, que traz como benefício único, a contribuição do cliente na construção de um futuro melhor à milhares de crianças.

O cartão Instituto HSBC Solidariedade é uma das principais fontes de verba para o Instituto, pelo qual os próprios clientes optam pela doação mensal de R$5,00/ R$7,50/ R$10,00/ R$20,00 ou R$30,00, diretamente em sua fatura. Em contrapartida, o HSBC isenta o cliente da anuidade do cartão. O montante arrecadado com as doações é anualmente direcionado para projetos educacionais voltados ao atendimento de crianças em situação de risco social, preferencialmente crianças e adolescentes de vida de rua.

Com o título “Com o nosso cartão, cada compra é uma contribuição para o futuro”, as peças trazem imagens de crianças compostas por objetos tais como camisas, blusas, bolas, maquiagens, coisas que podem ser adquiridas com o cartão e que ajudam assim a construir um mundo melhor. O objetivo da campanha é mostrar que através do cartão é possível fazer desse um melhor para todos. Outro destaque é o spot chamado “Passeata”. Nele, um ativista convoca o público, entoando frases para salvar o mundo como “Salvem as baleias! Salvem as onças! Salvem o coelho da Páscoa! Salvem os cantores de karaokê!”, entre outros. A locução encerra dizendo “O melhor jeito de melhorar o mundo é começando pelas crianças. Faça sua parte usando o cartão Instituto do HSBC Solidariedade”.

A iniciativa é composta ainda por rodapés em jornal, fingers em aeroportos e peças de mídia exterior, que devem ser instaladas no início de agosto em pontos estratégicos de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A RMG Connect desenvolveu a campanha on-line, ações de ponto-de-venda, mala direta e telas para os ATMs do HSBC. A criação da campanha é de Fabio Miraglia, com direção de criação de Mario D'Andrea e Fabio Miraglia. Redação de Rafael Matiioli e fotografia de Ziviani.

Sobre o Cartão Instituto HSBC Solidariedade - O Cartão Instituto HSBC Solidariedade pode ser solicitado por correntistas ou não do HSBC, nas agências bancárias, pela internet (www.hsbc.com.br) ou pelo Phone Centre. Este valor é debitado automaticamente na fatura do Cartão de Crédito. É disponível nas bandeiras American Express, Visa ou Mastercard. Cada titular poderá solicitar até cinco cartões adicionais, todos isentos de anuidade e com seguro gratuito contra perda e roubo.

Campanha Instituto HSBC Solidariedade 2008 | Anunciante: HSBC | Produto: Cartão Instituto HSBC Solidariedade Agência: JWT | Direção de Arte: Fabio Miraglia, Gustavo Borrmann, Sergio Takahata, Luceli Miola, Gustavo Costi e Thiago Favaro | Redação: Rafael Mattioli, Luciane Krobel, Marcelo Russo e Thalyta Constantino | Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia | Direção de Planejamento: Ken Fujioka | Planejamento: Guega Rocha e João Gabriel Fernandes | Tratamento de Imagem: Daniel Klock e Marcio Augusto | Fotografia: Ziviani | Atendimento: Gabriela May, José Fernando Lopes, Paula Mosimann, Beatriz Giublin, Juarez Salvador e Lisene Geisel | Mídia: Anita Bardeli, Thatiana Almeida, Rilza Cruz e Ivana Duarte | Produção: Osmar Fernandes Veiga, Stelamaris Biernaski, Fabiano Proença e Bruna Comin | Tecnologia: Pauline Santos / Raphael Santos Web: Rafael Marecki, Guilherme Sant'ana, Bruno Real | Art Buyer: Renata Soares e Daniele Alvim | Aprovação (Cliente): Marcelo Velloso e Carlos Alves

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