Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 10:57

Em nova campanha, DuPont mostra performance, tecnologia e segurança de produtos agrícolas


Peças de comunicação levam produtores para uma experiência criativa e fictícia que alude aos laborátórios da empresa.

São Paulo – A DuPont Brasil Produtos Agrícolas investe em nova campanha publicitária nacional, com o objetivo de valorizar a inovação, modernidade e alta tecnologia dos defensivos agrícolas da marca. A empresa está entre as cinco maiores do setor no mercado brasileiro e quer crescer por meio de estratégias de inovação, além da oferta de produtos com valor agregado, segundo o diretor de marketing Marcelo Okamura.

Assinada pela agência Ogilvy Brasil, a campanha entra no ar no momento em que a DuPont anuncia o lançamento do fungicida para soja Aproach Prima®, e dá continuidade a estratégias direcionadas aos herbicidas Classic®, Accent® e ao inseticida Lannate®. O tema central é Na hora de combater os problemas você não está sozinho, e o conteúdo das peças varia de acordo com o produto em foco.

“Inovação de produtos é a grande aposta da DuPont nos próximos cinco anos. O surgimento de Aproach® Prima é um passo importante neste sentido, em perfeita sintonia com a mensagem central da campanha”, ressalta Okamura. No caso de Aproach® Prima, o slogan é Na hora de combater a ferrugem da soja, você não está sozinho. “Aproach Prima® é um fungicida excelente para o agricultor controlar a ferrugem da soja, com eficiência e resultados diferenciados comprovados por testes e pesquisas”, complementa o executivo.

Além de Aproach® Prima, a linha DuPont de produtos para a soja conta com o inseticida Lannate®, que nas peças da campanha é posicionado como altamente eficaz para controle de lagartas e aliado do Manejo Integrado de Pragas (MIP) − uma técnica de tratamento baseada no uso de agroquímicos seletivos aos inimigos naturais dos insetos, que contribui para o equilíbrio biológico das lavouras.

Lannate® é também aplicado com sucesso na cultura de milho. O produto apresenta ação ovicida – age inclusive sobre as formas jovens das lagartas −; ação de choque e efeito instantâneo sobre insetos que provocam grandes prejuízos, como Pseudoplusia (soja) e Spodopetera (milho). Na hora de combater as lagartas, você não está sozinho é o tema das peças criadas pela Ogilvy para Lannate®.

A campanha publicitária traz também o herbicida de última geração Accent®, pertencente ao grupo químico das Sulfoniluréias, uma descoberta científica da DuPont. O produto já tratou mais de 800 mil hectares de milho no Brasil menos de dois anos após ter sido lançado. Tem se destacado, principalmente, por permitir seletividade e eficiente controle de plantas daninhas, além de aumentar a produtividade das lavouras e a rentabilidade do agricultor.

O herbicida Classic®, que desde 1989 revoluciona o controle de plantas daninhas na cultura da soja, é mais um produto da ampla linha DuPont presente na campanha. Agora recomendado para aplicação em soja transgênica, associado ao Glifosato, Classic® continua fazendo a diferença também em soja convencional. Oferece, por exemplo, excelente controle de ervas difíceis como trapoeraba e corda-de-viola, em pós-emergência.

A campanha - A campanha terá duração de três meses. Conta com dois filmes de 30 segundos para TV, anúncios de mídia impressa (revistas e jornais especializados) e conteúdo de internet (sites de previsão de tempo, busca e verticais do setor). Ações em pontos-de-venda e eventos também compõem a estratégia da DuPont. “A mensagem principal enfatiza a eficiência e a tecnologia dos produtos apresentados, em títulos presentes na mídia impressa, painel de estrada e materiais de ponto de venda”, finaliza Marcelo Okamura.

Na hora de combater as lagartas, você não está sozinho e Na hora de combater a ferrugem da soja, você não está sozinho são as frases que sintetizam o apelo da campanha.

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia cultiva a ética nos negócios e comercializa uma linha de produtos como fungicidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e maturadores, utilizados em diversas culturas. | Site www.ag.dupont.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira