Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 11:39

Inverno tropical do Brasil também combina com vinho, segundo especialista

Existem vinhos para os climas quentes e frios, basta saber escolher no supermercado.

Para aqueles que esperam ansiosos pelo inverno para preparar um jantar em casa e abrir uma boa garrafa de vinho e está decepcionado com o inverno quente do país, existe uma opção. Segundo especialista, vinho combina com altas temperaturas também, além de existir vinhos para os climas quentes e frios, basta saber escolher diante da variedade nos supermercados.

Há vinhos para todas as ocasiões, ao contrário do que muitos pensam, não basta harmonizar vinho e comida, é preciso pensar nas estações. Para isso precisamos de uma revolução no comportamento, pensar o vinho como algo que se pode beber sem glamour.

“A idéia de que o Brasil é um país quente ou que o inverno é curto e ameno para se beber vinho está acabando. O brasileiro está desenvolvendo o hábito de beber vinho no inverno e no verão, desde que servido na temperatura certa”, explica Marcos Corazza, proprietário da importadora de vinhos Intermares Import.

Porém, os consumidores sentem grande dificuldade na hora de escolher o vinho correto para cada estação diante da variedade nas prateleiras do supermercado.

Marcos explica que para temperaturas quentes, os mais indicados são os brancos, os roses e os tintos leves, como os da uva Pinot Noir; já para pessoas que vivem em baixas temperaturas, como no sul do país, todos os tintos são aconselhados.

O excesso de frio achata as sensações e o vinho parece apenas água gelada, com acentuados acidez e amargor; excesso de calor volatiliza o álcool e faz do vinho um gosto pesado e enjoativo, como compota de frutas. Ou seja, não basta comprar o vinho mais caro do supermercado para garantir a noite perfeita se não souber cuidar da bebida antes de apreciá-la.

“Não devemos escolher um vinho pelo preço, pois não existe a necessidade de pagar um valor alto pelo produto. Hoje existem bons vinhos para o dia-a-dia por 20 reais, por exemplo”, comenta Marcos Corazza.

Porém, independente do preço, o consumidor tem que tomar o cuidado de escolher um vinho que esteja armazenado de forma correta, ou seja, conservado em local fresco, seco e na posição correta, isto é, sempre em uma posição em que a rolha fique umidecida.

Assim, o conselho do especialista em vinhos, Marcos Corazza, é que o apreciador desta bebida faça da compra e do consumo uma rotina prazeirosa, desde o momento da escolha até a degustação.

Perfil da Intermares Import - A Intermares importa marcas exclusivas de vinhos que nunca haviam sido comercializadas no Brasil. Tomou forma a partir da oportunidade de importar vinhos chilenos de uma região nova, o Valle do Bio Bio.

Hoje, a empresa é representante em 13 estados brasileiros e a escolha das vinícolas é feita pelos proprietários, Marcos Reinaldo Corazza e Marcos Eduardo Fidelis, que viajam para as melhores vinícolas do mundo, em busca de sabor e qualidade. | Site:|www.intermaresimport.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira