Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 11:47

HSM realiza Fórum Mundial de Estratégia

O evento acon tece nos dias 5 e 6 de agosto, e contará com a presença de C. K. Prahalad, Vijay Govindarajan, Andreas Huettner, Renée Mauborgne, além de Michael Porter, por videoconferência exclusiva, e Carlos Alberto Júlio, como pensamento nacional.

São Paulo – A HSM realiza, pela primeira vez no Brasil, o Fórum Mundial de Estratégia, nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Alfa, em São Paulo. O evento reunirá os maiores especialistas em estratégia empresarial da atualidade, com o objetivo de discutir ferramentas que visam o crescimento futuro das companhias e ajudarão o participante a encontrar formas diferentes de antecipar as necessidades do mercado.

C. K. Prahalad, um dos palestrantes do evento, afirma que “a transformação precisa ser impulsionada por uma visão do futuro. Os executivos precisam saber como querem que seja o setor em que atuam dentro de cinco ou dez anos e o que é preciso fazer para assegurar que o setor se desenvolva de forma a maximizar vantagens para sua empresa”.

Para Marcos Braga, presidente da HSM do Brasil, a estratégia corporativa é um dos temas mais desafiadores do management na atualidade. “Numa época de rápidas transformações, em que mudanças radicais ocorrem em todos os setores de atividades, desenvolver e implementar estratégias com agilidade pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de executivos e organizações”, afirma.

Programação: Vijay Govindarajan, eleito pelo The Wall Street Journal e pela revista Business Week como um dos maiores experts em Estratégia da Nova Geração, abre o Fórum Mundial de Estratégia em sessão dupla no dia 5 de agosto, com o tema “Da idéia à execução”. Govindarajan, que também é professor da Tuck School of Business e da Dartmouth University (uma das maiores escolas de negócios do mundo), debaterá idéias como a estratégia como criação do futuro, a necessidade das empresas inovarem sua estratégia continuamente e como estabelecer novos critérios de desempenho para negócios altamente inovadores.

Na seqüência, C. K. Prahalad, um dos mais influentes especialistas em estratégia empresarial da atualidade, também em sessão dupla, debaterá o tema “As estratégias para dominar o seu setor e antecipar as necessidades dos mercados e clientes”. Visto como um dos dez maiores nomes em administração e negócios do mundo, Prahalad discutirá por que o significado de inovação está mudando, a competição baseada na ciência e a criação de valor por meio de experiências com clientes, entre outros temas.

No dia 6 de agosto, Andreas Huettner abre o dia com a palestra “Como construir uma empresa global”. O atual diretor executivo do Google no Brasil (mercado que mais cresce no mundo para o Google, superando, inclusive, a China) discutirá o desafio de explorar mercados peculiares e de crescimento acelerado, a estratégia por trás da expansão global do Google e a democratização da propaganda, entre outros.

Michael Porter, considerado a maior autoridade mundial em estratégia competitiva, traz aos participantes, por meio de uma vídeo-conferência exclusiva, a palestra “O elo entre vantagem competitiva e responsabilidade social corporativa”. Michael Porter é autor de diversos best-sellers internacionais na área e mais de 85 artigos publicados nos principais jornais de vários países, além de liderar na Harvard Business School o programa para novos presidentes de empresas com faturamento superior a US$ 1 bilhão.

Em seguida, Renée Mauborgne, a aclamada co-autora do best-seller A estratégia do oceano azul, ministra a palestra “Como criar um espaço de mercado único e inovador”. Entre os assuntos que ela debaterá estão a inovação de valor como estratégia, como superar obstáculos internos e como transformar clientes em fãs, em mercados novos e não-explorados.

Carlos Alberto Júlio, executivo que assumiu a presidência da Tecnisa e que dirigiu a HSM por quase oito anos, apresentará as melhores práticas de estratégia no Brasil. Júlio também é professor da ESPM, FGV e FIA/USP. Seus quatro livros de negócios publicados estão entre os mais vendidos em suas categorias.

Perfil da HSM - A HSM é líder mundial em educação executiva. Há mais de 20 anos trabalhamos antecipando necessidades de conhecimento, vinculando idéias inovadoras a experiências bem-sucedidas e estabelecendo a relação entre os executivos e os principais conteúdos mundiais do management.

O Teatro Alfa fica na Rua Bento de Andrade Filho, 722. Inscrições site www.hsm.com.br | Telefone (11) 4689- 6666.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira