Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2008 - 11:48

Herbalife tem novo diretor geral no Brasil

O executivo Marcelo Zalcberg acaba de assumir a posição de diretor geral das operações da Herbalife no Brasil, terceira maior empresa de vendas diretas do mercado local. O executivo assume a liderança da companhia no lugar de Eneida Bini, que, por razões pessoais, está se transferindo para a Austrália, mercado a partir do qual continuará a atuar como consultora para assuntos estratégicos da Herbalife Internacional.

Nos últimos três anos, Zalcberg ocupou a diretoria de operações e, posteriormente, a diretoria de vendas da companhia no país. Neste processo, o executivo interagiu com todas as áreas de negócios da empresa, desenvolvendo uma relação muito próxima com os distribuidores locais.

O novo diretor geral da Herbalife no Brasil tem mais de 20 anos de experiência na gestão de empresas tendo atuado anteriormente em companhias como Odebrech, Banco Nacional, Unibanco e Unibanco AIG Seguros.

Formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Zalcberg tem mestrado Economia e Gestão pela Universidade de Londres e cursos de extensão executiva na Harvard Business School e Fundação Dom Cabral.

O executivo assume a unidade brasileira com missão de dar prosseguimento à expansão dos negócios da companhia no país. A Herbalife conta hoje com 150 mil distribuidores no mercado brasileiro. Em 2002, eram 50 mil. “Vamos continuar o processo de expansão da base, consolidando a estratégia implantada com muito sucesso por Eneida Bini”, diz Zalcberg.

A expansão das vendas é outra prioridade. A companhia fechou o ano de 2007 com vendas brutas de US$ 133 milhões no mercado brasileiro. No primeiro trimestre, a Herbalife Brasil registrou crescimento de 7% no país. “O fortalecimento da rede de distribuidores e a ampliação do portfólio de produtos constituem a receita para impulsionar os negócios da companhia”, avalia o executivo.

Só este ano, a Herbalife programa o lançamento de 6 novos produtos no mercado local. “ Vamos dar continuidade à estratégia bem sucedida de desenvolver produtos no país, iniciada com o lançamento das barras de proteínas e linha de sopas, em 2006 e 2007”, diz .

Perfil da Herbalife - A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Há 27 anos, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 65 países e conta com uma rede de 1,8 milhão de Distribuidores Independentes em todo o mundo. Em 2007, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,5 bilhões, resultado 14% maior que o registrado em 2006. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados com a nutrição para crianças em situação de risco social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira