Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Pós em Comunicação Organizacional

Uma conversa informal durante o cafezinho, uma propaganda no jornal, uma circular interna para os funcionários ou um relatório: todas essas situações são exemplos de Comunicação Organizacional, que é a comunicação utilizada pelas empresas para se relacionarem com todos os seus públicos de interesse, sejam eles internos ou externos. Bem utilizada, ela pode gerar motivação, confiança, seriedade. Mas sem o devido profissionalismo, terá como conseqüências a instabilidade, insegurança e descomprometimento, coisas que qualquer empresa quer distância.

Uma comunicação eficaz e eficiente é meio caminho andado para o sucesso de uma organização. Com esse objetivo, a UniBrasil está com inscrições abertas para o curso de especialização em Gestão da Comunicação Organizacional. O curso, pioneiro, busca proporcionar um alinhamento da troca de informações no ambiente de trabalho, possibilitando aos funcionários da empresa uma sinergia entre os diferentes setores. "O objetivo é capacitar os participantes com práticas atuais que evidenciam o despertar da ´consciência contributiva´ individual e coletiva, voltada à elevação da qualidade de vida no trabalho, com conseqüente aumento de resultados para a organização", comentam as coordenadoras Telma Segatti e Mara Beckert.

"No ambiente organizacional, existe grande volume de informações sem o devido tratamento para beneficiar quem delas necessita", diz Mara, que é mestre em Administração de Recursos Humanos pela Universidade de Extremadura, na Espanha. O curso de especialização, com disciplinas como Comunicação Interpessoal, Percepção e Criatividade, Qualidade de Vida no Trabalho, Gestão do Conhecimento e Ética e Responsabilidade Social, possibilita que superiores, subordinados, clientes e fornecedores promovam decisões e ações que agreguem valor aos resultados empresariais.

Dentro das empresas, os resultados de diversas unidades, projetos ou programas dependem significativamente da comunicação entre as pessoas envolvidas. Dessa forma, diretores, gerentes e coordenadores precisam, mais do que nunca, ser especialistas no assunto, afinal a gestão envolve serviços, produtos, tecnologias, mercados, recursos financeiros e materiais, mas a questão chave é a capacidade de mobilizar as pessoas à interagir. É a atitude individual dentro da coletividade que torna a comunicação organizacional uma ferramenta de crescimento da empresa.

Inscrições: As inscrições estão abertas até dia 28 de fevereiro, na Secretaria da Pós-graduação da UniBrasil. Os critérios de seleção são entrevistas e análise de currículos. As aulas estão previstas para segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 23 horas e têm início em março de 2007. Para inscrever-se, basta procurar a Secretaria de Pós-graduação da UniBrasil, na Rua Konrad Adenauer, 442, Bloco 1, sala 13, Tarumã. Informações: (41) 3361-4271 ou www.unibrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira