Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 09:48

Empresas desenvolvem novas campanhas de marketing com a aproximação da Olimpíada de Pequim

A S.O.S Educação Profissional utiliza clima Olímpico para demonstrar ao mercado de trabalho o potencial dos alunos.

O concorrido mercado de trabalho busca profissionais diferenciados. E, a S.O.S Educação Profissional cria maneiras de mostrar a capacidade de seus alunos por meio de campanhas que exploram a criatividade e o conhecimento prático e teórico adquirido nos cursos técnicos e profissionalizantes.

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Pequim a S.O.S Educação Profissional lançou o “Concurso Cultural Hotsite Premiado”, campanha exclusiva para alunos da escola, que premiou o melhor projeto com R$ 1.000,00 em dinheiro. O hotsite vencedor, criado por Leandro Novais Moreira, 26 anos, aluno da unidade Interlagos (SP), ganhará ampla divulgação no site da S.O.S Educação Profissional durante a Olimpíada.

Agora que o “Concurso Cultural Hotsite Premiado” já revelou o vencedor a S.O.S ampliou a ação com a campanha “Sua criatividade vale ouro!”. Aberta ao público (alunos e não alunos) o concurso premiará o autor da frase mais criativa com um notebook Acer Aspire, a segunda melhor frase será premiada com uma câmera digital 6.0 megapixels Olympus e a terceira ganhará um MP4 player de 1GB.

Os interessados devem efetuar cadastro completo no hotsite Olímpico da S.O.S Educação Profissional (www.sos.com.br/olimpiadas2008). A frase deve ter no máximo duas linhas, relacionando a S.O.S Educação Profissional às Olimpíadas de Pequim.

Outra ação de marketing da escola profissionalizante para os jogos Olímpicos são os “Biscoitos da sorte”. A idéia é aumentar o número de visitas às unidades com uma brincadeira que pode proporcionar descontos de 10%, 20% ou 30% sobre a primeira mensalidade em cursos com mais de 84 horas/aula.

Segundo Roberto Massinelli Jr., gerente de Marketing do Grupo S.O.S, as ações motivam e geram reconhecimento aos alunos, além de levar para todos a oportunidade de aprender e utilizar os próprios conhecimentos para ganhar vantagens e até prêmios:

“A idéia das campanhas de marketing é explorar ao máximo o potencial dos nossos alunos e fortalecer a marca S.O.S Educação Profissional. Com o “Concurso Cultural Hotsite Premiado” queremos mostrar ao mercado de trabalho e aos internautas que acessarem o hotsite a qualidade do ensino na S.O.S Educação Profissional”, explica Massinelli.

A Olimpíada de Pequim começa no dia oito de agosto. Porém diversas empresas antecipam-se ao evento e lançam promoções e concursos para aumentar as vendas e divulgar a marca. A S.O.S Educação Profissional estará inserida no contexto mundial com campanhas que beneficiam alunos e atraem novos clientes.

Perfil da S.O.S Educação Profissional - A S.O.S Educação Profissional, franqueadora com 25 anos de atuação no ensino de informática e com cursos profissionalizantes, tem mais de 130 unidades em 18 estados brasileiros. Oferece múltiplas opções de cursos de formação profissional, além dos cursos técnicos, corporativos e para a melhor idade. Recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) de excelência do franchising, e conquistou, em 2007, o prêmio de Melhor Franquia do Brasil, no segmento de treinamentos e cursos, conferido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a PEGN (Pequenas Empresas&Grandes Negócios). || www.sos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira