Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 09:52

Polvora! inova estratégias de comunicação corporativa via mídias sociais

Blog Content e o Grupo RMA unem forças para agregar o conhecimento de especialistas em mídias sociais e comunicação corporativa.

Desde a invenção da pólvora, palavra que leva acento agudo no primeiro "o", até o surgimento da Polvora!, sem acento e com exclamação, a comunicação evoluiu acompanhando o ritmo da internet. Atentos a este movimento o Grupo RMA e a Blog Content uniram esforços e lançaram a Polvora!, uma consultoria de comunicação que auxilia o mundo corporativo a se posicionar nas mídias sociais.

Qual o real significado das mídias sociais para o mundo corporativo? As redes sociais são mais do que canais; elas congregam pessoas compartilhando interesses comuns e que podem ser coincidentes com as estratégias e o posicionamento das empresas. Uma pesquisa recente do Forrester Research aponta que a web colaborativa, onde todos geram conteúdos (web 2.0 é o nome mais popular), é prioridade para 56% das empresas. O instituto também estima que as corporações vão gastar 4,6 bilhões de dólares no mundo com esta tendência nos próximos cinco anos ­ um crescimento de 43% ao ano. E mais, as redes sociais terão quase metade desse investimento, na casa dos 2 bilhões de dólares no período. Ou seja, hoje, em qualquer empresa há alguém pensando em canais de colaboração e como estes podem ser usados para melhorar a comunicação corporativa.

A questão que se coloca é: como posicionar as marcas nas redes sociais para melhorar a comunicação corporativa (o que vai muito além da criação de um blog) por meio do diálogo? A Polvora! ajuda as empresas a entenderem e interagirem com as pessoas que vivenciam intensamente a internet.

A nova empresa oferecerá um portfólio completo de serviços de comunicação, que abrange desde o aculturamento e a educação em redes sociais, até o planejamento, a gestão e o monitoramento de campanhas na web. "Muito se fala atualmente em novas mídias, mas as empresas ainda não sabem como elaborar estratégias realmente eficazes, que integrem, de forma complementar, os canais de mídia tradicionais com os canais sociais. Não dá para ignorar mais a prioridade das mídias sociais junto ao público, mas para melhor utilizá-las é preciso entender onde estão as redes sociais relevantes e quais são os temas de seu interesse", explica Mario Soma, diretor executivo da Polvora! e sócio fundador do Grupo RMA.

Segundo o executivo, "a comunicação via canais sociais não se resume à questão da audiência, dos page views, ou simplesmente à veiculação de uma mensagem em determinado meio, como se faz com a publicidade tradicional. Neste novo ambiente é preciso selecionar cuidadosamente o público-alvo e, principalmente, criar um conteúdo de interesse comum entre este e a empresa", ressalta Soma.

Para desenvolver estratégias adequadas e eficazes, a Polvora! reúne expoentes da mídia social, representados pelos sócios da Blog Content. "Acompanhamos o surgimento de todas as ferramentas que compõem as mídias sociais e trabalhamos com elas desde então. Aliar este conhecimento à larga experiência em comunicação corporativa do Grupo RMA nos possibilita oferecer as melhores estratégias para cada tipo de cliente", afirma Edney Souza, diretor de Operações da Polvora!, e um dos fundadores da Blog Content.

Perfil da Blog Content - Fundada por profissionais que acompanharam o surgimento das mídias sociais, a Blog Content (www.blogcontent.com.br) ministra consultoria em SEO (Search Engine Optimization), produção de conteúdo, desenvolvimento de estratégias on-line e orientação a agências de publicidade sobre como se relacionar com blogs e outros canais sociais.

Perfil do Grupo RMA - Fundado em 2001, o Grupo RMA (www.gruporma.com.br) abrange duas empresas: a RMA Comunicação, que oferece serviços em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e a Positioning, consultoria em negócios. Reunindo a expertise dos seus sócios a um quadro de mais de 50 colaboradores com competências multidisciplinares, o Grupo RMA atua sob a premissa de integrar Negócios e Comunicação para ajudar os clientes na melhor forma de comunicar ao mercado seu posicionamento estratégico e suas ofertas.

Com expertise ímpar em Serviços, TI e Telecom, o Grupo RMA conta com mais de 50 clientes e figura atualmente entre as 20 maiores agências de comunicação do Brasil. O Grupo possui ainda uma rede de parceiros presente nos EUA, México, Argentina, Colômbia e Chile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira