Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 09:54

Analitic Investe em mercado interno e externo

Ações visam solidificar a marca no Brasil e expandi-la para mais países da América do Sul e Central.

A Analitic Tecnologia de Precisão investe em ações de marketing para expandir sua linha de produtos. O laboratório distribui e comercializa testes e autotestes tanto para a classe médica quanto para o público leigo.

Líder no segmento de autotestes para gravidez, a linha Confirme é composta também pelos testes de fertililidade, menopausa e diabetes. Nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente no pós-carnaval, o Confirme Gravidez tem suas vendas quase duplicadas. Em segundo lugar de vendas, aparece o Confirme Fertilidade, teste que mede o pico de LH, hormônio responsável pela ovulação na mulher.

Frequentemente, a Analitic participa de eventos científicos e de medicina, com o objetivo de expandir a prática de Doctor’s Office – onde testes de menor complexidade são realizados nos consultórios médicos com mais rapidez. Nos congressos e simpósios, a empresa investe em literatura explicativa, para inclusão na pasta dos congressistas.

Outra estratégia da Analitic é a exportação. Seus autotestes e testes são direcionados para países da América Central e da América do Sul. Cerca de 20% da produção é voltada ao mercado externo. Os produtos têm ótima aceitação na Argentina, Venezuela, República Dominicana e Chile. Para captar novos clientes, a Analitic já está investindo na exportação da linha Confirme para outros países vizinhos ao Brasil.

Para o segundo semestre de 2008, a Analitic também aposta em anúncios nas seguintes revistas: Ana Maria, De Mulher para Mulher, MaterLife, Sou+Eu e Viva Mais. Esta ação tem foco direto no público consumidor.

“No momento estamos nos concentrando em divulgação em eventos médicos e propagandas em revistas do setor de saúde, assim como revistas de varejo. Também estamos participando em parcerias, dos eventos do setor farmacêutico, a Econofarma e a Expopharma”, diz Carolina Ynterian, diretora da Analitic. De acordo com a empresária, o laboratório estima um crescimento da ordem de 10 a 15% até o final do ano, através das novas ações de marketing.

Perfil da Analitic – Criada em 1984, a Analitic Tecnologia de Precisão inicialmente focava-se na distribuição de equipamentos para análises clínicas e laboratoriais. Na década de 90, a empresa expandiu para o setor de varejo com a criação da linha Confirme. Atualmente, os autotestes da marca são direcionados às clínicas, laboratórios e pontos de venda – como farmácias e drogarias.

A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. A linha Confirme é composta pelos autotestes Confirme Fertilidade, Confirme Gravidez, Confirme Menopausa, e Tiras de Glicose. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira