Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 10:02

Brasilprev adota indicadores GRI de sustentabilidade

A empresa, que desde 2005 crescia em média 30% ao ano nos Indicadores Ethos, evolui nos conceitos de Responsabilidade Social. O objetivo é integrar ainda mais a prática ao negócio da companhia.

A Brasilprev Seguros e Previdência utilizará, ainda em 2008, o Global Reporting Initiative (GRI), modelo que possibilita adotar indicadores de sustentabilidade de acordo com a natureza do negócio, identificando com mais precisão riscos e oportunidades, bem como áreas para aperfeiçoamento de gestão. Trata-se de uma evolução para a empresa que, entre 2006 e 2007, teve um crescimento de 57,5% nos investimentos em ações de Responsabilidade Social. Além disso, desde 2005 cresce em média 30% ao ano nos Indicadores Ethos.

"O desafio da Responsabilidade Social Empresarial da Brasilprev é garantir uma atuação perene e que agregue valor a todos os seus stakeholders , ou seja, clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores, governo, comunidade e meio ambiente. Para a empresa, a essência está na continuidade do sucesso de seu negócio numa sociedade justa e em um meio ambiente equilibrado. Em suma, a companhia adota essa filosofia para fazer valer sua Missão, Visão e Valores, bem como para aperfeiçoar suas práticas de Governança Corporativa”, diz a gerente de Responsabilidade Social da Brasilprev, Cristine Naum.

Há 15 anos a Brasilprev comercializa planos de previdência complementar, um produto para a acumulação de recursos para a realização de projetos de vida. Trata-se de um negócio que visa o longo prazo – afinal, o tempo de relacionamento do cliente com a empresa pode ultrapassar os 30 anos. Essa visão longínqua não se limita às interações da empresa com seus clientes. A Brasilprev também empreende ações ambientais e sociais alinhadas com seu negócio, buscando o equilíbrio entre os resultados financeiros, sociais e ambientais, com vistas a sua perenidade no mercado.

Reconhecimento externo - A consistência das ações empreendidas pela Brasilprev resultou em uma série de reconhecimentos. “Em 2007, pela terceira vez consecutiva a companhia conquistou o Prêmio ECO de Responsabilidade Social, concedido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). A conquista foi na categoria Fornecedores, com o projeto Relacionamento com o Fornecedor, que engloba as ações desenvolvidas pela empresa para gerar valor para esse stakeholder, como a Ouvidoria do Fornecedor, Workshops e Mercado Eletrônico”, revela a ombudsman da empresa, Luciana Galvão.

Outra ação de destaque da Brasilprev é o Programa de Voluntariado, que possui cinco frentes. São elas: Programa Voluntário Cidadão, Contadores de Histórias, Projetos de Vida na Ponta do Lápis, Doações e o Projeto Escolas Irmãs, realizado em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, que foi agraciado com o prêmio Educare 2007.

Sobre a Brasilprev - Prestes a completar 15 anos, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%), o Principal Financial Group (46,01%) e o Sebrae (4%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 17 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2 milhões de contratos.

No ano passado, a Brasilprev teve o menor índice de resgates do setor, 8,3% (no mercado em geral esse índice foi de 12,9%). No mesmo ano, a empresa teve lucro líquido recorde de R$ 184,2 milhões, 18% a mais que em 2006; a arrecadação foi 24,1% maior que o ano anterior; e o índice de ativos sob gestão cresceu 29,6%, enquanto que no mercado como um todo a variação também foi menor, 24,8%.

Com sede em São Paulo e mais de 40 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 700 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo e Atacado do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira