Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 10:11

Pulseira da Atitude tem início


Ação faz parte da campanha Fale sem Medo – não à violência doméstica, que é coordenada pelo Instituto Avon.

Objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade do respeito à integridade física e psicológica da mulher, especialmente no ambiente familiar, para o desenvolvimento dela e de toda a sociedade.

A partir de sexta-feira, 25 de julho, os catálogos da Avon trazem a Pulseira da Atitude. O acessório é um lançamento mundial da empresa para arrecadar fundos destinados a projetos que possam contribuir para reduzir os índices de violência doméstica. No Brasil, toda a arrecadação será doada ao escritório regional Brasil/Cone Sul do Unifem (Fundo de Desenvolvimento da ONU para a Mulher), que irá promover uma ampla divulgação da Lei Maria da Penha, para vários públicos, inclusive para operadores da lei.

A pulseira traz o símbolo do infinito em metal prateado. Ele simboliza o futuro sem limitações para as mulheres, que merecem estar seguras, autônomas, saudáveis, para buscar seus sonhos e transformá-los em realidade. “Nossa maior causa é contribuir para que essas condições estejam presentes, e a mulher possa se desenvolver em todos os seus papéis”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

Nos catálogos brasileiros da gigante de cosméticos, a pulseira custa R$ 5 e todo o lucro líquido, no valor de R$ 4,05, será inteiramente revertido para o escritório regional do Unifem Brasil/Cone Sul. Nem a Avon nem a revendedora terão lucro com esta venda. A empresa assumiu todos os gastos com a distribuição e divulgação da pulseira. Além disso, doará mais R$ 4,05 por pulseira vendida, até um total de R$ 500 mil.

Os esforços da iniciativa do Brasil somam-se à campanha mundial da Avon, Speak Out against Domestic Violence, que existe desde 2004 e já investiu, por meio da Avon Foundation, mais de US$ 6 milhões em ações com o objetivo de reduzir os índices de violência contra a mulher, em várias partes do mundo. No Brasil, a campanha é coordenada pelo Instituto Avon, organização não governamental que, desde 2003, vem trabalhando por causas relacionadas à saúde e bem estar da mulher.| www.br.avon.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira