Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 10:25

Porto do Rio Grande reúne usuários em Triunfo

O Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande (CAP/Rio Grande), com o objetivo de promover maior interação entre o Porto do Rio Grande e seus usuários/clientes, promoverá a sua quarta reunião de interiorização. O evento acontecerá no dia 24 de julho (quinta-feira), às 14h30, em Triunfo na sede da Braskem/Copesul, na BR 386, km 419 - Pólo Petroquímico.

Durante a reunião serão tratados, entre outros, assuntos como: as atribuições do porto rio-grandino enquanto promotor do desenvolvimento regional; a interface porto/cidade e o crescimento de Rio Grande; e o sistema logístico integrado do Pólo Petroquímico do Sul com foco na participação do Terminal da Brasken/Copesul no Porto do Rio Grande. Também serão colhidas contribuições dos participantes, visando à melhoria da qualidade dos serviços portuários oferecidos pelo único porto marítimo do RS.

O evento contará com a presença de integrantes do CAP/Rio Grande, da Administração da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), de representantes da Prefeitura Municipal do Rio Grande, da Capitania dos Portos do Estado do Rio Grande do Sul, da Inspetoria da Receita Federal e de outras autoridades com atuação na área portuária rio-grandina.

De acordo com o presidente do CAP/Rio Grande, Hélio José da Silva, será uma demonstração singular do interesse de todos em oferecer serviço portuário de qualidade e a preços competitivos aos clientes/usuários do porto gaúcho, e, em especial, de seus terminais especializados.

CAP: As competências legais do CAP incluem aprovar o regulamento de exploração do porto, promover a racionalização e a otimização do uso das instalações portuárias, fomentar a ação industrial e comercial, desenvolver mecanismos para atração de cargas, zelar pelo cumprimento das normas de defesa da concorrência, homologar valores das tarifas portuárias, aprovar o plano de zoneamento do porto, assegurar o cumprimento das normas de proteção ao meio ambiente, e estabelecer normas visando o aumento da produtividade e a redução dos custos das operações portuárias.

O CAP possui em sua composição representantes da comunidade portuária organizados em quatro blocos de representação, em que participam o poder público (Federal, Estadual e Municipal), os trabalhadores portuários (trabalhadores avulsos e demais trabalhadores portuários), os operadores portuários (administração do Porto, armadores, instalações privadas e demais operadores portuários), e os usuários dos serviços portuários e afins (exportadores e importadores de mercadorias, proprietários e consignatários de mercadorias e de terminais retroportuários). || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira