Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 10:32

Na trilha do sucesso das linhas Pucca e Ana Hickmann, Cordez espera crescer 45% em 2008


Empresa brasileira do segmento de bolsas e mochilas colhe bons frutos de parceria com apresentadora de TV e investe no licenciamento de novos personagens para suas linhas infantil e escolar.

Estabelecida como referência no segmento de acessórios, a Cordez, empresa nacional fabricante de bolsas, carteiras e mochilas, trabalha com a expectativa de crescimento de 45% para 2008. Este número é reflexo dos bons resultados apresentados pela empresa no decorrer do ano passado. Com o sucesso da marca Pucca e o lançamento de uma coleção exclusiva assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann, a Cordez alavancou suas vendas e fechou o ano de 2007 com um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.

O maior incremento nas vendas ocorreu justamente entre os produtos da marca Pucca, que alcançaram um resultado 50% melhor em comparação a 2006. A linha jovem representou 70% das vendas da marca, enquanto a linha infantil ficou com os 30% restantes. A coleção Pucca, da personagem de desenho animado sul-coreana, tornou-se uma verdadeira febre entre jovens e crianças, fazendo com que as bolsas e mochilas Cordez se façam presentes por toda a parte.

Entre as linhas destinadas ao público adulto, o destaque vai para a coleção Ana Hickmann. Com apenas seis meses de lançamento, a linha criada no segundo semestre de 2007, teve entregas de produtos realizadas somente a partir de novembro. Ainda assim, a coleção obteve representatividade de 15% nas vendas da Cordez. “Um resultado excelente para um lançamento em tão curto espaço de tempo”, avalia Nicolau Lee, presidente da organização.

Os produtos mais vendidos pela Cordez são os itens da marca Pucca nas linhas jovem e teen, seguidos pelos produtos da linha escolar. Na linha Ana Hickmann, os destaques de vendas foram as bolsas femininas e carteiras. O sucesso conquistado recentemente por estas linhas pode ser creditado ao know-how desenvolvido pela empresa, ao longo dos anos, no processo de criação, fabricação e distribuição de produtos de marcas licenciadas.

Para este ano as apostas são as linhas de viagem das marcas Pucca e Ana Hickmann, além do licenciamento de coleções com novos personagens. Entre as novas marcas que serão lançadas estão: Charming Kitty e Looney Tunes, com produtos voltados ao público jovem e infantil; e Fiorucci, com bolsas e acessórios voltados ao público adulto; entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira