Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 10:55

Convênio entre Secretaria de Trabalho, Fetranspor e Comperj

Secretário de Trabalho e Renda, Ronald Ázaro, adiantou no dia 22 de julho (terça-feira), sobre o convênio que será assinado nesta quarta (23/07) entre a secretaria, a Fetranspor e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) para qualificação de mão-de-obra. Segundo Ázaro, a idéia é treinar dois mil alunos como motoristas profissionais com carteiras da categoria D (veículos motorizados usados no transporte coletivo de passageiros e de escolares) e E (veículos das categorias B, C ou D que tenham uma parte articulada ou estejam acoplados a reboque ou semi-reboque, com peso bruto total igual ou superior a seis mil quilogramas ou espaço para mais de oito lugares).

- A Fetranspor terá o compromisso de assinar a carteira dos alunos que realizarem o curso imediatamente após a aprovação - explicou Ázaro.

O curso profissionalizante terá duração de 50 dias. É preciso ter carteira de habilitação para se inscrever. Os alunos vão receber bolsa de R$ 100 para que possam se deslocar para o curso.

- Vamos disponibilizar um telefone para que os interessados façam seu primeiro cadastro para o curso a partir desta quarta. Depois disso, o inscrito deverá procurar uma das 54 agências da Secretaria de Trabalho no Estado do Rio. Vamos diagnosticar a demanda inicial e podemos aumentar o número de vagas se necessário for - completou.

De acordo com Ronald Ázaro, existe deficiência de mão-de-obra qualificada na região do Comperj. Atualmente, há necessidade de profissionais qualificados nas áreas de Construção Civil, Indústria Naval e Comércio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira