Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 11:22

Nestlé FoodServices apresenta ganache e promove aula-show na Fipan 2008

A empresa apresenta a primeira ganache do mercado, que proporcionará às padarias, confeitarias e restaurantes novas opções para desenvolver suas vitrines e cardápios.

A Nestlé FoodServices, área especializada em alimentação fora do lar da Nestlé, é a patrocinadora oficial do “Panconfest”, Festival de Panificação e Confeitaria Profissional, que tem como objetivo principal incentivar profissionais do setor no desenvolvimento de receitas inovadoras, na Fipan (Feira Internacional da Panificação e Confeitaria) que acontece de 22 a 25 de julho, no Expo Center Norte, São Paulo. A Divisão leva para o evento os novos produtos da Nestlé FoodServices.

O Panconfest terá quatro dias de concurso, envolvendo 30 profissionais de todo o Brasil, previamente selecionados. Serão quatro categorias diferentes: Pães Recheados, Sanduíches Quentes e Frios, Bolos de 1kg, mini bolos e bombons e, finalmente, Frios e Queijos com harmonização de cervejas e pães.

Os concorrentes terão 6 horas para estudar e elaborar uma receita de acordo com os ingredientes que serão entregues dentro de uma caixa preta surpresa.

No espaço, a principal novidade de Nestlé FoodServices fica por conta do Ganache – mistura inédita de Chocolate com Creme de Leite Nestlé de textura homogênea e cremosa, pronta para preparar. Com sabor marcante de chocolate meio-amargo, o lançamento é ideal para diversos recheios, coberturas, foundues, trufas e demais sobremesas, mostrando que versatilidade é fundamental na cozinha profissional. Para os participantes da categoria “Confeitaria - Bolos”, a Nestlé vai fornecer o produto, contribuindo com a invenção de uma sobremesa criativa e saborosa.

A Nestlé oferecerá ainda aos visitantes aulas-show, ministradas pelo Consultor Gastronômico da Nestlé FoodServices, Emanuel Lobo, que apresentará receitas especiais com o Ganache.

Lançamentos - A Nestlé apresenta ainda o Prestígio MOÇA em embalagem de 1Kg. Desenvolvido com o verdadeiro leite condensado MOÇA, adicionado de essências, licores e frutas oleaginosas, o Prestígio Moça é uma excelente opção para rechear e cobrir bolos e tortas, além de ser ideal para diversos usos como: rechear bombons, acompanhar sorvetes, preparar mousses e pavês. A facilidade para enrolar docinhos com granulado, coco ralado, chocolate em pó e açúcar é outra vantagem do produto frente aos concorrentes.

No segmento de Temperos Culinários, o público conhecerá nova linha de temperos MAGGI, com destaque para dois novos sabores: Tempero Completo para o Dia-a-Dia e Tempero Sabor do Nordeste. O primeiro é ideal para dar um toque final aos pratos consumidos diariamente. Muito próximo do sabor caseiro, é perfeito para refogar arroz, legumes e carnes. Já o segundo foi idealizado para quem busca um sabor mais acentuado no preparo dos pratos. Com inspiração na culinária baiana, o produto dá sabor e cor às preparações.

Para atender às diferentes necessidades do mercado, os produtos serão comercializados em embalagens de 450 gramas.

Como todos os itens da linha, os lançamentos não possuem em suas composições gorduras trans e foram desenvolvidos para facilitar o preparo dos pratos, oferecendo padronização e sabor, além de alto rendimento e fácil estocagem.

Além dos novos produtos, a Nestlé FoodServices está lançando também novas embalagens (450 gramas) dos produtos MAGGI: Fondor, Gril, Ervas Finas, Amaciante de Carne, Tempero para Feijão e Tempero para Aves.

Outro destaque recente da Nestlé fica por conta das máquinas de NESCAU Gelado. O comerciante recebe o NESCAU em bags para servir por meio de equipamento exclusivo instalado no ponto de venda, com contrato de comodato.

Ideal para lanchonetes, padarias, escolas e faculdades, aeroportos e rodoviárias, prédios comerciais, lojas de conveniência, entre outros locais de grande circulação, o lançamento leva ao ponto comercial o padrão de sabor já consagrado pelo consumidor. A novidade oferece praticidade, agilidade no atendimento e higiene, visto que o produto vem pronto para beber e não requer nenhum tipo de preparo - basta instalar e servir.

O lançamento respeita o gosto do brasileiro – o produto na versão em pó está presente em 89% dos lares do país, segundo dados da Latin Panel em 2007 – e promete movimentar o mercado de alimentação fora do lar. Disponível nas versões Tradicional e Light, o produto é entregue refrigerado ao comerciante e é armazenado em embalagens de 10 litros que rendem 33 doses de 300ml cada.

Feira Internacional da Panificação e Confeitaria, de 22 a 25 de julho, das 13h às 21h, Expo Center Norte – São Paulo (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira