Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2008 - 11:43

Se gritar “pega ladrão”, não fica um meu irmão!

O brasileiro sempre teve uma índole honesta, até hoje não sei se é por criação ou religião. Ricos, remediados e pobres, enfim, pessoas de bem sempre procuraram ser éticos, cumpridores das suas obrigações, responsáveis e trabalhadores. Por isso, continuo acreditando que formamos uma das melhores nações do mundo. Somos receptivos — vide a miscigenação encontrada em nossa população —, criativos — nossa arte em qualquer expressão é uma das melhores —, alegres, rimos fácil, gostamos de nos divertir, curtimos o carnaval, nossas praias estão sempre cheias de gente bonita, somos inteligentes, amorosos, nosso clima é um dos melhores, temos uma natureza linda, solo fértil, dimensões continentais, nunca somos afetados por grandes catástrofes da natureza e, como já dizia um poeta, “minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá”, ou seja, “moramos em um país tropical abençoado por Deus”, como um outro poeta também já dizia.

Tudo é lindo, tudo é maravilhoso! Também não é bem assim, afinal ainda não sou alienada o suficiente e basta olhar ao meu entorno, acompanhar as notícias veiculadas na mídia para perceber que “existe algo de podre no reino”, como afirmava um bardo inglês. Todo dia é um escândalo atrás do outro, o que já não incomoda mais ninguém, pois o que se torna rotineiro passa a ser normal e ninguém mais se comove. Porém, infelizmente, esses fatos ainda me perturbam, assim como me perturbou o risinho cínico do nosso presidente ao se manifestar quanto ao afastamento de um delegado que estava investigando um banqueiro, mestre em corromper e enriquecer a si próprio e as nossas autoridades.

Ao ver o que vem ocorrendo com esta investigação, com as tramóias “brasilianas” de proteção aos envolvidos de todas as alas do poder, bem como as estratégias de nossas autoridades em se safarem deste novo escândalo, só consigo cantarolar um velho sucesso do nosso cancioneiro: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...”.

. Por: Sylvia Romano, advogada trabalhista, responsável pelo Sylvia Romano Consultores Associados, em São Paulo. E-mail: [email protected] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira