Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

AgRural eleva previsão da safra de soja do Brasil para 57,5 mi t

Rio de Janeiro - A safra de soja do Brasil em 2006/07 (outubro/setembro) foi estimada nesta terça-feira pela Agência Rural em 57,5 milhões de toneladas, uma alta de 2 por cento na comparação com o prognóstico anterior da consultoria.

A previsão da Agência Rural aponta para um recorde de produção. A estimativa anterior indicava uma produção de 56,4 milhões de toneladas.

A projeção da consultoria, se confirmada, deverá superar em 8 por cento a safra passada (53,4 milhões de toneladas), apesar da queda de 4 por cento na área plantada.

"O aumento ocorre devido à previsão de maior produtividade no Sul e no Centro-Oeste", informou a Agência Rural em seu sexto levantamento.

Na safra passada, as lavouras de alguns Estados foram prejudicadas pelo tempo seco.

A produção do Mato Grosso, o maior produtor brasileiro, foi estimada em 15,58 milhões de toneladas, contra 15,26 milhões de toneladas do levantamento de dezembro.

A média de produtividade foi elevada em 2 por cento, para 2,9 toneladas de soja por hectare, em relação a dezembro. O rendimento das lavouras deve ser 9 por cento maior do que o registrado no ano passado.

A previsão para o Paraná, o segundo produtor do Brasil, foi elevada para 12,05 milhões de toneladas, ante 11,56 milhões de toneladas previstas em dezembro e 9,39 milhões de toneladas no ano passado.

A colheita ainda está começando no país. No Mato Grosso, os trabalhos estão mais avançados, atingindo 13 por cento da área plantada. Em Goiás, 7 por cento da área já foi colhida.| Por: Peter Blackburn

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira