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24/07/2008 - 11:13

Empresas investem em atendimento personalizado

De acordo com consultor, o cliente sabe bem o que quer e busca o melhor atendimento.

“O cliente se sente satisfeito quando o atendimento é rápido e cordial", explica o consultor em comportamento e desenvolvimento organizacional, Paulo Lot Jr, os consumidores não se contentam em adquirir um produto ou bem de consumo qualquer e pronto. “Antes da compra, o atendimento é primordial, afinal todos gostam de se sentirem únicos e de terem suas necessidades atendidas”, afirma Lot. Em Campinas, estabelecimentos comerciais têm investido no atendimento personalizado e o resultado tem sido a fidelização de clientes.

O restaurante Parmegiana.com, comandado pelo Chefe Nunes, buscou inovar no segmento de gastronomia. Com cardápio variado, o restaurante também abre espaço para o gosto do cliente. Em qualquer dia e horário, a pessoa pode chegar e pedir algum prato que não esteja no menu. “Não quero deixar meu cliente preso ao que temos no cardápio. Às vezes ele chega com vontade de algo diferente e preparo na hora. Invento receitas e invisto na criatividade e vontade do consumidor. Ele que manda”.

A locadora Megamil Vídeo também investe em atendimento diferenciado. De acordo com o gerente de franchising, Vicente Meira, o bom atendimento é a filosofia da empresa. “Buscamos proximidade com o cliente. Respeito e cordialidade são requisitos importantes. Para que volte, ele precisa se sentir bem na empresa. Fugimos do atendimento apostilado e robótico".

Segundo Paulo Lot Jr, Campinas possui alto nível de escolaridade entre a população formadora de opinião e esse fator acaba aumentando a exigência dos clientes. Uma dica dele é agregar valor aos produtos e serviços para fidelizar os clientes. Esse tipo de atendimento pode gerar crescimento de vendas e fidelização à marca. “Não basta somente um ‘bom papo de vendedor’, o cliente tem que sair satisfeito com o produto ou serviço prestado para que volte a adquiri-lo. É preciso compreender as necessidades deste consumidor de maneira personalizada e única”, completa.

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