Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Novo Registro de Expressão de Biomarcador de Câncer de Próstata

Savannah, Georgia - Treaty para proteção de patente nos Estados Unidos e no estrangeiro para um Registro de Expressão de Biomarcador de Câncer de Próstata recém-descoberto que é altamente preciso para a identificação de câncer de próstata. Esse novo Registro de Expressão de Biomarcador de Câncer de Próstata demonstrou ter um grau bastante alto de precisão como demonstrado por uma área sob a curva ROC de 94%.

"Essa nova e estimulante descoberta de biomarcador poderá representar um papel significante em um diagnóstico mais preciso de câncer de próstata, bem como no fornecimento de informações importantes para o desenvolvimento de novos objetivos de drogas para o tratamento bem-sucedido do câncer de próstata", comentou o Dr. Herbert A. Fritsche, professor de Medicina de Laboratório da University of Texas M.D. Anderson Cancer Center e presidente da diretoria do HDC's Science Team. "À medida que a medicina se torna cada vez mais personalizada, as descobertas dessa natureza podem facilitar o desenvolvimento de novos testes de diagnósticos e tratamentos inovadores para o câncer de próstata."

Stephen D. Barnhill, M.D., presidente da diretoria e diretor executivo da HDC, disse: "Eu acredito firmemente que essa descoberta de novo Biomarcador de Câncer de Próstata proporciona uma oportunidade significante para um diagnóstico mais preciso de câncer de próstata e informações novas e importantes para identificação de novos objetivos terapêuticos para o tratamento desse tipo de câncer potencialmente devastador. Isso é especialmente importante considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o câncer de próstata em homens deverá chegar a 40% no mundo nos próximos 25 anos.

A HDC está ansiosa por trabalhar com parceiros de diagnóstico e farmacêuticos no desenvolvimento de aplicações comerciais prospectivas para essa importante nova descoberta." Além disso, a HDC identificou anteriormente e informou registros de expressão de biomarcadores adicionais que são capazes de distinguir cânceres de próstata de alto grau (Gleason Grau 4 e superiores) de graus menos malignos. Mais de 1 milhão de homens por ano realizam biópsias da glândula da próstata depois que testes de verificação de câncer amplamente utilizados revelam níveis moderadamente elevados de antígeno específico da próstata (PSA) no sangue. Somente uma em quatro dessas biópsias encontram evidência de câncer, significando que cerca de 750 mil dos mais de milhões de biópsias foram desnecessárias. A capacidade de distinguir claramente entre diferentes graus de câncer através da identificação precisa de registros de expressão de biomarcador em tecido, sangue, urina ou sêmen, pode reduzir o número de biópsias desnecessárias enquanto identifica rapidamente os homens com urgente necessidade de tratamento mais agressivo.

De acordo com um artigo recente publicado no Journal of Urology pelo Dr.Tom Stamey do Stanford University Medical Center, um especialista mundialmente renomado em câncer de próstata e membro do HDC Science Team, "A Era do PSA acabou" por causa da baixa precisão do antígeno específico de próstata (PSA) na identificação do câncer de próstata clinicamente significante. O Dr. Stamey acredita que é necessário um teste mais preciso para detectar efetivamente esse tipo de câncer.

As vendas do PSA estão estimadas em mais de US$ 350 milhões anualmente e representam 40% de todas as receitas de biomarcador de soro de câncer anuais. A HDC assinou recentemente contratos de licenciamento com a Pfizer (NYSE:PFE), Epigenomics (Frankfurt, Prime Standard:ECX) e Bruker Daltonics (NASDAQ:BRKR).

A Health Discovery Corporation (OTCBB:HDVY), baseada em Savannah, está posicionada de maneira exclusiva na área de reconhecimento de padrões. Através de seu amplo portfólio de patentes e dos esforços de sua reconhecida equipe científica, a HDC está enfocada na comercialização de sua propriedade intelectual em genômica e descoberta de biomarcadores de proteômica, imagens médicas, diagnósticos e avanços farmacêuticos em medicina personalizada. A tecnologia protegida por patente da companhia também tem aplicações significantes nas áreas não-médicas que exigem manipulação e análises de conjuntos de dados grandes e complexos como os de seguros, mercados financeiros, busca na Internet e spam, e segurança nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira