Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2008 - 11:31

LG Electronics reporta os resultados do segundo trimestre

Lucro da empresa cresce 84% no período

Seul– A LG Electronics (LG), uma das empresas líderes em eletrônicos de consumo e comunicação móvel, anunciou os resultados consolidados, não auditados, do trimestre encerrado em 30 de junho de 2008. Os valores em won coreanos (KRW) foram convertidos para dólares americanos (USD) ao câmbio médio de cada trimestre (Q), que foi de KRW 1.016 para 1USD (2008 2Q); KRW 955 para 1USD (2008 1Q , QoQ) e KRW 929 para 1USD (2007 2Q, YoY).

Vendas e Lucros - A LG continua superando, trimestralmente, seus recordes de vendas e lucro operacional, tanto em termos globais quanto na matriz, graças à estabilidade das operações de suas divisões de negócios e, principalmente, devido às fortes vendas de celulares e TVs de tela plana.

Em termos globais, as vendas subiram 22,1%, chegando a KRW 12,735 trilhões (USD 12,534 bilhões); o lucro operacional foi de KRW 856 bilhões (USD 843 milhões), o que fez com que a margem de lucro fosse de 6,7%. No segundo trimestre, as vendas da matriz subiram 22,5%, chegando a KRW 7,234 trilhões (USD 7,120 bilhões). O lucro operacional foi de KRW 635 bilhões (USD 625 milhões) e a margem de lucro de 8,8%. O lucro líquido da companhia foi robusto, totalizando KRW 707 bilhões (USD 696 milhões), com os ganhos provenientes dos lucros das subsidiárias no exterior, ajustados pelo método de equivalência patrimonial.

Os desempenhos globais de cada divisão: A divisão Mobile Communications registrou novo recorde de vendas, totalizando KRW 3,849 trilhões (USD 3,788 bilhões), um crescimento de 34,3% em relação ao segundo trimestre de 2007. Na divisão de celulares, as vendas foram de KRW 3,754 trilhões (USD 3,695 bilhões), um crescimento de 38,6% em relação ao ano anterior. A margem de lucro operacional da empresa subiu para 13,9%, chegando a 14,4% na divisão de celulares, que representa um resultado do crescimento nas vendas dos modelos premium e do aumento na eficiência operacional. As vendas unitárias também subiram, atingindo novo recorde. Foram vendidos 27,7 milhões de celulares, principalmente na América do Norte (33%) e em mercados como Oriente Médio, Ásia, CIS e Américas Central e Sul, graças ao sucesso de vendas do “Secret” (KF750), “Viewty” (KE990), “Venus” (KF600) e outros modelos mais sofisticados. O Secret é o terceiro modelo da Black Label Series e tem design extremamente elegante. Conta com recursos tecnológicos superiores, como a câmera de 5.0 megapixels mais fina do mercado e materiais inovadores.

As vendas da divisão Digital Appliance cresceram 4,9% no ano, totalizando KRW 3,781 trilhões (USD 3,721 bilhões) e a margem operacional foi de 7,2%, apesar dos desafios enfrentados no ambiente de negócios, como a alta nos preços da matéria-prima, o desaquecimento da economia e a retração do mercado americano.

As vendas da divisão Digital Display cresceram 37,2%, totalizando KRW 3,742 trilhões (USD 3,683 bilhões), estimuladas pelo aumento nas vendas de TVs de tela plana. As vendas de TVs de LCD e TVs de Plasma cresceram 86% e 31%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto que as de módulos PDP subiram 22%. Após recuperar sua lucratividade no trimestre anterior, a empresa manteve seu lucro operacional em um patamar positivo no segundo trimestre, chegando a KRW 38,0 bilhões (USD 37,4 milhões).

As vendas da divisão Digital Media caíram 2,1% no ano, totalizando KRW 1,220 trilhão (USD 1,201 bilhão), uma conseqüência da baixa sazonalidade. Entretanto, o lucro operacional e a margem subiram para KRW 13,0 bilhões (USD 12,8 milhões) e 1,0%, respectivamente, graças às fortes ações voltadas à inovação de custos.

Perfil da LG Electronics, Inc. - LG Electronics, Inc. (KSE: é líder global é uma empresa que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e produtos para comunicação móvel. Possui mais de 82.000 funcionários em mais de 114 operações, incluindo 81 subsidiárias, em todo o mundo. Com venda global de USD 44 bilhões em 2007, a LG Electronics é composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media. A LG é a maior fabricante mundial de celulares, TVs de tela plana, condicionadores de ar, lavadoras front-load, produtos para armazenamento óptico, DVD players e home theaters. Para mais informações, visite www.lge.com.

No Brasil - A LG Electronics, além de ser uma das principais marcas do mundo atualmente, moderna e que desenvolve constantemente inovações, oferece ao consumidor brasileiro um dos portfólios mais completos do País. No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa. São produtos que se adaptam à vida das pessoas por meio de uma perfeita harmonia entre tecnologia inteligente e design de estilo.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, tem dois complexos industriais: em Manaus (AM), com três plantas, onde são fabricados equipamentos eletroeletrônicos e condicionadores de ar, e em Taubaté (SP), com mais três plantas, responsável pela fabricação de aparelhos celulares, monitores para computadores e notebooks. O escritório na capital de São Paulo engloba as áreas de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos, produtos, pesquisa e desenvolvimento, e a presidência da empresa no Brasil. Ao todo, são mais de 5.600 funcionários em todo o País.

Em 2007, a empresa faturou US$ 2,5 bilhões, crescendo 38,9% em relação a 2006, ano em que a subsidiária brasileira atingiu um faturamento de US$ 1,8 bilhão, que significou a expansão de 38,4% na receita em relação ao ano anterior (2005). Atualmente, a subsidiária brasileira é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

A missão da LG é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e confortável. Para mais informações sobre a subsidiária brasileira da LG Electronics, visite o site: www.lge.com.br

SAC: 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800 707 5454 (Demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira