Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2008 - 11:43

Moinho Paulista lança Nita Cake

Empresa investe no mercado de produtos prontos para ampliar sua participação no setor e conquistar novos nichos de mercado.

O Moinho Paulista quer ampliar sua participação no setor de alimentos com o lançamento da marca Nita Cake, sua primeira linha de produtos prontos composta por três bolos nos sabores Chocolate, Laranja e Coco, oferecidos em embalagens de 250 gramas. A expectativa da empresa, que é reconhecida no mercado por produzir farinhas e misturas para pães e bolos para a indústria e para os mercados doméstico e profissional, é conquistar 15% desse mercado e lançar novos produtos prontos para atender a dona de casa moderna e exigente que não dispõe de muito tempo para cozinhar.

Detentor das marcas Nita, Nita Master Mix, Nita Cook, Invencível e Vega, o Moinho Paulista – que neste ano comemora 40 anos – quer ampliar sua participação através do reposicionamento da marca Nita e da ampliação da sua presença no varejo. Para isso, a empresa investiu na criação de um Departamento de Trade Marketing, gerenciado por Alexandre Simioni, para promover o fortalecimento da marca no mercado por meio do desenvolvimento de um trabalho diferenciado junto ao trade com o objetivo de dar suporte às redes de varejo através de um atendimento personalizado que inclui desde a criação de materiais de merchandising, até a presença de promotoras realizando ações nos pontos-de-venda.

Para ingressar nesse segmento, o Moinho Paulista fez uma parceria com a Cepam, seu cliente exclusivo e fabricante do famoso panetone Village. “Optamos pela parceria em função do tempo necessário para aquisição do maquinário e adaptação da fábrica”, explica Marcos Pereira, Diretor Comercial da empresa, acrescentando que para a realização desse projeto estão sendo investidos cerca de R$ 1.500.000,00 e previstos mais R$ 650.000,00 em mídia.

A expectativa da Divisão do Grupo Verpar é superar o sucesso da linha de misturas para bolo Nita Cook, lançada há três anos em embalagens de 450 gramas e 12 sabores diferentes. Para isso, a empresa já fez um lançamento piloto em Bauru, Marília, Jaú e nas cidades adjacentes, mercados onde detém a liderança absoluta em farinha de trigo, e agora quer conquistar a Baixada Santista, região onde está instalada. “Já fizemos um pré-acordo de lançamento com as lojas de Rede Litoral e pretendemos distribuir o Nita Cake em todas as padarias que compram nossa farinha de panificação. A partir de setembro, lançaremos o Nita Cake nas demais regiões do Estado de São Paulo”, antecipa o executivo.

Segundo Pereira, a entrada da empresa nesse segmento representa uma abertura para novos e desafiadores mercados. “Queremos transferir a qualidade que temos no fornecimento de matérias-primas importantes para produtos finais que permitam ao consumidor uma identificação maior com a nossa marca”.

O Moinho Paulista atua no mercado doméstico e transformador basicamente com quatro marcas. Seu carro chefe é a marca Nita que abrange uma vasta linha de farinhas e misturas para ambos mercados, além das marcas Lena, Vega e Fada que rotulam produtos específicos da empresa. A empresa está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira