Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2008 - 12:25

Empresa de software fecha contratos de US$ 1 milhão com bancos mexicanos

Negócios foram resultado da participação no Projeto Comprador da Apex-Brasil com a Softex.

Como resultado de sua participação na terceira edição do Projeto Comprador CIAB-Febraban 2008, realizado no último mês de junho, em São Paulo, o Grupo HDI (www.grupohdi.com), fabricante de softwares financeiros, anuncia que deverá fechar até o final deste ano mais de US$ 1 milhão em novos contratos com os bancos mexicanos Banamex, Banco Ixe e Banco Azteca. No momento em que a empresa inicia também sua expansão para o mercado norte-americano, estes negócios ganham ainda mais relevância.

O Projeto Comprador CIAB-FEBRABAN 2008, promovido paralelamente à maior mostra de tecnologia bancária da América Latina, integra a pauta de ações do PSI-SW (Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos), considerado o maior e mais abrangente plano de exportação de software e serviços já implementado no Brasil. O programa é gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, cabendo ao Instituto de Tecnologia de Software (ITS), agente SOFTEX para São Paulo, a organização deste evento e das iniciativas voltadas à vertical de finanças.

O Grupo HDI é o único provedor mundial de alta automação em testes de software, sendo proprietário da patente do GACT (Gerador Automático de Casos de Teste), único recurso de teste de qualidade que permite avaliar o sistema em condições reais antes que entre em operação. O GATC, com tecnologia totalmente brasileira, já vem sendo utilizada com grande sucesso em diversos países e possibilita testar 100% dos sistemas a uma velocidade muitas vezes superior aos testes manuais ou automatizados manualmente.

“O México tem grande potencial para negócios na área de tecnologia. No final do mês passado, visitamos alguns possíveis clientes e pudemos constatar esta realidade in loco”, destaca Marco César Bassi, CEO do Grupo HDI.

“Em nossa visão, o México pode transformar-se em um hub de negócios para as empresas brasileiras, inclusive para os países da América Central”, destaca Descartes de Souza Teixeira, assessor de Planejamento e Gestão da SOFTEX. O executivo lembra que há três anos, tanto o México como os Estados Unidos são mercados-alvos para as empresas do PSI-SW/Vertical Finanças.

Empolgada com os resultados do projeto Comprador CIAB-FEBRABAN 2008, o Grupo HDI confirma sua presença em outro evento cuja participação brasileira também se dá no âmbito das ações do PSI-SW: o IT Exchange 2008, que acontecerá no mês de agosto, em Dallas. “Esta é outra importante iniciativa da qual não podemos deixar de tomar parte, principalmente porque acontece no momento em que nos prepararmos para ingressar no maior mercado mundial de TI, o norte-americano”, anuncia Bassi.

Perfil da SOFTEX (www.softex.br) - A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sistema SOFTEX é composto pela SOFTEX e pela rede de Agentes Regionais, distribuídos por 23 cidades em 13 estados brasileiros e contam com mais de 1.300 empresas associadas. A Missão do Sistema SOFTEX é ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços e a sua participação nos mercados nacional e internacional, promovendo o desenvolvimento do Brasil.| Por: Apex-Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira