Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Preocupação com a queda e tintura de cabelos têm seus dias contados

Há muito conhecido pelos dermatologistas, o ácido azeláico é agora a mais nova alternativa para tratamento de queda de cabelos, grande sucesso nos Estados Unidos.

Um dos maiores problemas para 7 entre 10 homens (e muitas mulheres) é a queda de cabelos; nas mulheres, os cabelos brancos, que são cobertos mensalmente por tinturas, são unanimidade para quem não quer aparentar idade. Mas tudo tem um preço. Com o tempo, o desgaste capilar é inevitável e os cabelos perdem a tonalidade e ressecam naturalmente.

Há vários fatores que contribuem para a queda dos cabelos, entre eles o stress, desnutrição, e fatores genéticos, determinados pelo hormônio testosterona, presente em homens e mulheres, em menor quantidade, produzido pelo corpo durante toda a vida. Portanto, quando a média ultrapassar de 50 a 100 fios por dia, é melhor prestar atenção e procurar um tratamento adequado.

“O ácido azeláico é um medicamento utilizado há muito tempo pelos dermatologistas para o tratamento da acne e das peles com manchas. Recentemente, porém, foi descoberto que também pode ajudar no tratamento da queda dos cabelos”, comenta Mauricio Gaspari Pupo, professor de cosmetologia e consultor da Consulfarma, empresa de assessoria em cosméticos.

Na verdade, ele é um antagonista da testosterona, o hormônio sexual masculino, um dos responsáveis pelo agravamento da acne e da queda dos cabelos, muito comum em homens e até mesmo em mulheres. Age inibindo a testosterona nos folículos pilosos do couro cabeludo, com eficiência nos tratamentos anti-queda. Seu uso para este fim começou na Europa e depois nos EUA, onde é possível encontrar nas prateleiras das drugstores um grande número de shampoos e loções para o combate da queda dos cabelos fabricados com ácido azeláico.

Os cabelos tingidos já não precisam ser danificados - Outra novidade nos tratamentos para os cabelos é o Lumini System, um sistema de retexturização capilar, desenvolvido em laboratório nos USA e que a Consulfarma traz com exclusividade ao Brasil. Este ativo restaura os cabelos danificados por processos químicos como tinturas, alisamentos e permanentes, devolvendo o brilho e maciez próprios dos cabelos, imediatamente.

Mas sua ação inovadora é mesmo nos cabelos tingidos. Testado em laboratório americano, promoveu uma melhora de 47% na conservação da cor. Quando a tintura é aplicada, ela fica depositada no interior do fio e daí, a cada lavagem, vai desbotando, levando consigo não só a cor, mas também a maciez natural dos fios. Devido a sua ação retexturizante na fibra capilar, Lumini System consegue segurar a cor nos fios por mais tempo, evitando todo o desgaste que sofrem os cabelos a cada processo de retoque de tintura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira