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25/07/2008 - 11:03

Chega ao Brasil primeiro site da categoria “a cada dia, um negócio”

É com linguagem irreverente e grandes ofertas dos mais variados tipos de produtos que o Yeba chega ao Brasil com exclusividade, prometendo despertar diariamente a curiosidade dos visitantes em saber qual será o próximo produto a ser anunciado pelo site de “one day one deal”.

Nos Estados Unidos já virou febre os sites de “one day one deal”, traduzido para o português como “um dia, um negócio”. São dezenas de sites com ofertas diárias sendo oferecidas aos internautas americanos. Eles possuem como característica principal o estilo irreverente e ousado de escrita, além da oferta de um único produto ao dia, comercializado até o fim do estoque ou até que um novo produto seja publicado. Os internautas precisam agir rápido, porque na maioria das vezes os produtos são vendidos em poucas horas.

A iniciativa de trazer a idéia desse modelo de negócios para o Brasil partiu dos três administradores e ex-colegas da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Rodrigo Vieira, Daiane Pagnussatt e Rafael Fazzi. Segundo os sócios, o Yeba (yeba.com.br) será o primeiro site no Brasil a trabalhar com o conceito inovador de “one day one deal”, onde o objetivo é levar a cada dia, de modo divertido e após pesquisas de preços e de opiniões quanto à qualidade do produto, uma dica de compra disponível na web para a comunidade de consumidores online, incentivando a troca de experiência de compras e a curiosidade em saber qual o próximo produto anunciado e ler a sua descrição . Já na segunda fase do projeto, os administradores visam desenvolver parcerias com fabricantes e distribuidores, oferecendo um canal direto e inovador para a realização de ofertas por tempo limitado, para queimas de estoque ou até mesmo de last minute, famosas no exterior.

Além da linguagem descontraída do site, outro grande diferencial do Yeba é a sinceridade na descrição dos produtos vendidos, visto que geralmente os sites de e-commerce não falam abertamente dos pontos fracos dos produtos. “No Yeba, se anunciamos um celular que está muito barato, mas cuja bateria dura pouco tempo, somos francos e citamos também os aspectos negativos do produto” reforça Daiane Pagnussatt, responsável pelo marketing do Yeba.

O investimento previsto para o negócio é de R$ 1 milhão, incluídos gastos em sistemas e ações de comunicação do portal. Por enquanto, todo o investimento será de capital próprio dos sócios, mas eles estão em busca de parceiros comerciais interessados em alavancar a idéia. || Site: www.yeba.com.br.

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