Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2008 - 11:49

Colgate-Palmolive é líder de mercado em sabonetes líquidos no Brasil

Com 29% de participação, marcas Palmolive e Protex são as mais vendidas da categoria no país.

A Colgate-Palmolive, que hoje cresce acima do mercado em todos os segmentos de atuação, mantém foco na liderança de sabonetes líquidos no Brasil. Com as marcas Palmolive, a primeira mais vendida, e Protex, vice-líder no segmento, a companhia conquistou, nos últimos quatro anos, mais de dez pontos percentuais de participação, atingindo 29% de market share valor na categoria.

“Essa liderança deve-se a um completo portfólio de sabonetes líquidos com excelente qualidade e diversificadas opções capazes de atender as necessidades específicas dos mais distintos tipos de consumidores, desde os que procuram pela hidratação, esfoliação e aromaterapia até os que buscam por proteção e ingredientes naturais”, afirma Tamara Kulb, de Marketing da Colgate-Palmolive.

Parte desta estratégia foi fortalecida pelo sucesso da linha de sabonetes Palmolive Amazônia que foi ampliada recentemente com as variantes “Murumuru & Orquídea” e “Maracujá & Manteiga de Cupuaçu”. Elaboradas com extratos de origem 100% natural da flora brasileira e fragrâncias envolventes, os lançamentos completam a linha que já contava com as variantes “Castanha de Pará & Semente de Linhaça” e “Guaraná & Andiroba”.

A linha Palmolive Amazônia contou com forte apoio, tanto com propaganda em TV e anúncios em revista quanto impactantes materiais de ponto de venda, explorando a diversidade da flora amazônica. Para dar continuidade a este sucesso, a empresa passou a veicular um novo comercial do sabonete líquido Palmolive Amazônia Castanha do Pará e Semente de Linhaça, em TV aberta, nacionalmente. Anunciante líder em TV por assinatura, a Colgate-Palmolive investe pela primeira vez em canais abertos para o segmento de sabonetes líquidos. “Queremos consolidar nossa liderança”, completa Tamara.

O foco em benefícios extras ao consumidor também faz parte da estratégia. “Sempre trazemos novidades, desenvolvendo promoções bastante atraentes que devem chegar nos próximos meses nos pontos-de-venda. Entre elas está a promoção de ‘350 ml por 300 ml’, onde o consumidor compra mais por menos, ou seja, 350 ml pelo preço de 300 ml”, afirma Ana Araujo, gerente de Marca de Sabonetes Líquidos da Colgate-Palmolive.

Os consumidores já podem encontrar nas prateleiras das principais farmácias e supermercados a promoção “Na compra de um sabonete líquido Palmolive ou Protex ganhe uma esponja”. Além de ser um brinde, o uso da esponja ajuda na formação de espuma, na perfumação da pele e na obtenção do melhor rendimento do produto. Outra iniciativa presente no canal Farmácia são packs especiais que dão de presente uma esponja e uma necessaire para os consumidores.

“A visibilidade dos sabonetes líquidos no ponto-de-venda é feita principalmente pela colocação de displays impactantes e pontos extras. Nosso objetivo é sempre encontrar a melhor forma de atrair o consumidor”, complementa Ana.

As ações da empresa são embasadas em pesquisas de mercado que trazem importantes descobertas para conquistar os usuários de sabonetes líquidos. “Descobrimos que os consumidores desta categoria passam quase um minuto em frente à gôndola e sentem-se atraídos por promoções e novidades. Na maioria das vezes eles realizam ali mesmo a decisão de compra” afirma Tamara.

Sabonetes líquidos - A Colgate-Palmolive possui um portfólio completo em sabonetes líquidos, por meio das marcas PALMOLIVE e Protex. Saiba um pouco mais sobre cada uma das linhas de produtos:

Palmolive Naturals: a linha possui exclusiva fórmula que se ativa com a água ajudando a pele a reter mais hidratação que os sabonetes comuns, deixando-a mais suave e hidratada naturalmente. Palmolive Naturals possui uma linha com deliciosas fragrâncias nas seguintes versões: Palmolive Naturals Oliva e Aloe, Palmolive Naturals Leite e Pétalas de Rosas, Palmolive Naturals Leite de Amêndoas, Palmolive Naturals Leite e Mel.

Palmolive Nutri-Milk: A Colgate-Palmolive buscou inspiração nas propriedades hidratantes do leite – reconhecido por seu elevado poder nutritivo - e trouxe para os consumidores a linha PalmoliveE Nutri-Milk com proteínas do leite, nas versões líquidas para as mãos e corpo. A delicada fragrância floral de PPalmolive Nutri-Milk combina extratos de rosa e jasmim, e sua formulação proporciona limpeza e hidratação deixando a pele naturalmente suave e macia, porém não oleosa. A variante Sabonete Líquido para o Corpo proporciona espuma cremosa e hidratante, ideal para seu usado com esponja. Já o Sabonete Líquido para as Mãos foi especialmente desenvolvido para a pele delicada dessa região. E a mais recente novidade é a variante Palmolive NutriMilk sabonete líquido Esfoliante, que ajuda a hidratar ao mesmo tempo que esfolia suavemente a pele.

Palmolive Amazônia: A Colgate-Palmolive foi buscar na Amazônia, o maior e mais rico patrimônio natural do mundo, ingredientes especiais e diferenciados para cuidar da pele. O resultado é Palmolive Amazônia, uma inovadora linha de sabonetes com extratos de origem 100% natural da flora brasileira, que ajudam a hidratar e a realçar a beleza original da pele. A linha, indicada para o uso de toda a família, é composta por sabonetes em barra e líquidos para o banho, nas versões Guaraná & Andiroba, que proporciona Hidratação e Vitalidade, e Castanha do Pará & Semente de Linhaça, que promove Hidratação e Suave Esfoliação. Além de limpar e cuidar da pele, a linha Palmolive Amazônia ainda apresenta perfumes suaves e envolventes que remetem à alma e à cultura brasileira. Devido ao grande sucesso da linha, a Colgate-Palmolive lançou mais duas variantes, Palmolive Amazônia Murumuru e Orquídea, com a hidratação como principal benefício, e Palmolive Amazônia Maracujá e Manteiga de Cupuaçu, cujo maior diferencial é o frescor.

Palmolive Aromatherapy: composta por cinco variantes, a linha utiliza óleos essenciais extraídos das plantas aromáticas para realçar a beleza e proporcionar bem-estar, em especial por conta de suas fragrâncias de longa duração e a promoção de sensações diferentes a cada momento da banho. As variantes são:

- Palmolive Aromatherapy Energia: Óleos essenciais de Tangerina, Gengibre e Extrato de Chá Verde. A tangerina refresca, tonifica e melhora o ânimo, enquanto o gengibre revigora e dá força e o chá verde dá energia.

- Palmolive Aromatherapy Relax: Óleos essenciais de Lavanda e Ylang Ylang, que possuem propriedades relaxantes e calmantes.

- Palmolive Aromatherapy Tranqüilidade: os óleos essenciais de sândalo, rosas e cedro tranqüilizam os sentidos e suavizam a pele. Realça a beleza e proporciona bem-estar.

- Palmolive Aromatherapy Vitalidade: revitaliza os sentidos da consumidora graças aos óleos essenciais de laranja e grapefruit combinados aos do cedro. Realça a beleza e proporciona bem-estar.

- Palmolive Aromatherapy Sensual traz em sua composição óleos essenciais de jasmim, rosas e extrato de orquídea. Seus ingredientes naturais limpam suavemente e ajudam a deixar a pele mais macia.

Protex: a linha também conquistou o brasileiro ao lançar suas versões líquidas. Além da reconhecida proteção antibacteriana de Protex, o principal benefício é o seu pH balanceado que resulta em um produto ainda mais suave para a pele. A versão líquida agrega ainda mais valor, além de render mundo mais quando usado corretamente, ou seja, com a esponja. As variantes da linha são Protex Deo12 (proteção desodorante), Protex Balance (equilíbrio perfeito entre proteção antibacteriana prolongada e ingredientes suavizantes), Protex Cream (contém agentes hidratantes e perfume delicado deixando a pele macia e perfumada), Protex Herbal (combinação de ingredientes suavizantes e naturais como chá verde, calêndula e tea tree), Protex Fresh (além de todas as características típicas dos sabonetes da linha Protex, essa edição combina ainda uma fragrância refrescante), Protex Própolis (combina a ação antibacteriana de Protex com as propriedades naturais do própolis) e Protex Aveia ( que combina a ação antibacteriana de Protex com os nutrientes naturais da Aveia para cuidar da pele).

Colgate-Palmolive - A Colgate-Palmolive é uma companhia global que atende aos consumidores em mais de 200 países e territórios, por meio da produção e comercialização de produtos de consumo. A companhia é focada em fortes marcas globais em seus negócios - cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, shampoos e condicionadores, desodorantes, produtos de limpeza, lava roupas e pet food. No Brasil, a empresa comercializa, para segmento de higiene oral, cremes dentais com as marcas Colgate, Sorriso, Tandy e Prevent; fios dentais Colgate Sorriso e Sorriso Fresh; escovas dentais Colgate e Sorriso e enxaguantes bucais Colgate Plax e Sorriso Fresh.

A linha de higiene pessoal é composta pelas marcas Palmolive, Protex, Pom Pom, Darling, Speed Stick, Lady Speed Stick, Palmolive Amazônia, Palmolive Nutri Milk e Cashmere Bouquet, e a linha de limpeza doméstica, pelas marcas Pinho Sol, Ajax e Ola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira