Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Estaleiro Aliança e CBO iniciam construção de embarcações para a Petrobras no valor de US$ 100 milhões


Mais quatro navios serão construídos nos estaleiros de Niterói, em contrato assinado dia 6 de janeiro entre o estaleiro Aliança, e a Companhia Brasileira de OffShore (CBO). O acordo de US$ 100 milhões é fruto de uma licitação internacional para construir embarcações de apoio para a Petrobras. Segundo os empresários serão criados 300 empregos diretos e 1,7 mil indiretos até dezembro de 2009.

Niterói já se consolidou como o maior pólo de construção naval do Rio de Janeiro, cidade onde também é realizada o Niterói Fenashore (Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore ), pelo Instituto Brasileiro de Petróleo em conjunto com a Prefeitura, o Pólo Tenológico de Niterói e Município Vizinhos (Niterói Polotec), Governo Federal e Estadual, -este ano de 17 a 20 de setembro.

Os navios são do tipo PSV (Platform Supply Vessel), especializados no apoio a plataformas de perfuração e produção de petróleo em alto mar. As obras devem durar três anos e as encomendas serão entregues entre dezembro de 2008 e dezembro de 2009.

Jandira Feghali, a nova secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, acredita que muitas outras obras virão para o município, e disse que sua pasta está a disposição para dar continuidade ao trabalho de articulação política, em todas as esferas, mas principalmente o governo federal. Ela pretende se reunir com representantes dos estaleiros de Niterói para fazer levantamentos dos recursos tecnológicos utilizados pelas empresas, para que em seguida sejam elaboradom projetos que darão sustentação ao desenvolvimento do setor.

- A Prefeitura sempre teve papel fundamental no crescimento do setor naval, através de parcerias e confiança dos empresários e incentivos fiscais, - afirmou Godofredo Pinto, prefeito de Niterói.

O governo estadual foi representado pelo secretário de Governo Wilson Carlos Carvalho, que lembrou a importância do bom relacionamento entre as três esferas do Poder para o sucesso do setor naval no Rio de Janeiro, -a exemplo do que vem sendo feito pelo governador Sérgio Cabral – diz o secretário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira