Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2008 - 12:30

Nova Cedae assina convênio para qualificação profissional e anuncia criação da UniverCedae


Os trabalhadores da Nova Cedae ganharão num prazo de dois meses um novo centro de capacitação. Batizado de UniverCedae, a unidade concentrará seminários, palestras e cursos de qualificação e treinamento de toda a Região Metropolitana num moderno prédio de quatro andares no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O centro, que poderá atender até 250 alunos simultaneamente, terá oito salas, sendo uma específica para treinamento em informática, e um auditório para 90 pessoas, com equipamentos de última geração.

O anúncio foi feito pelo presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, no dia 24 de julho (quinta-feira), na sede da Firjan, no Centro do Rio, na assinatura de convênio entre a Companhia e o Sistema Firjan, por meio do Senai-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem) e do Sesi-RJ (Serviço Social), para implementação de programas educacionais e de saúde para os funcionários da empresa e de formação profissional para jovens, entre 14 e 24 anos. Além de Victer, participaram o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Gouvêa Vieira, e o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Roterdam Salomão, além de diretores da Cedae e representantes de entidades sindicais.

- Esta é mais uma ação da atual administração da Cedae, em parceria com instituições de referência, voltada para a qualificação dos nossos funcionários. A valorização do quadro funcional é uma das prioridades da nossa gestão. Uma empresa moderna e competitiva passa obrigatoriamente por funcionários valorizados pessoal e profissionalmente – frisa Victer.

Na área educacional, o convênio prevê a implantação de um programa de capacitação com o objetivo de elevar a escolaridade dos funcionários da empresa. O programa viabilizará a realização de cursos de alfabetização e de 1ª a 4ª série do nível fundamental, com certificação de conclusão reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, abrangendo inicialmente cerca de 70 alunos. As turmas funcionarão na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu e em unidade do Sistema Firjan, na Tijuca.

Inicialmente, serão aplicados pelo Sesi testes em cerca de 500 funcionários da Cedae para um diagnóstico do nível de escolaridade. A avaliação será concluída em 30 dias e vai orientar a formação de turmas conforme as necessidades de elevação do grau de ensino.

No âmbito da qualificação profissional, também será implementado um programa de formação para 300 jovens, entre 14 e 24 anos, no âmbito da Lei do Jovem Aprendiz, que capacitam seus alunos para o primeiro emprego, especialmente elaborado para atender as necessidades do segmento de tratamento e distribuição de águas.

O convênio abrange ainda o desenvolvimento de programas da saúde e odontológico para os trabalhadores da Cedae. | Foto: Roterdam Salomão, superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Wagner Victer, presidente Nova Cedae, e Eduardo Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan, na assinatura do convênio | Outras informações sobre a Cedae em um dos banners lincados neste Canal ou em Empresas & Negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira