Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2008 - 12:46

Costa do Sauípe terá vinhos exclusivos da Miolo Wine Group

Vinícola aposta cada vez mais em produtos personalizados.

Após o sucesso dos produtos personalizados para grandes redes de varejo, a Miolo Wine Group acaba de fechar uma parceria inédita com o complexo turístico Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia. No segundo semestre deste ano, os visitantes poderão degustar uma linha de produtos exclusiva, que será comercializada somente no local.

Em fase de desenvolvimento, os vinhos e espumantes serão elaborados com as uvas produzidas no Vale do São Francisco, na Fazenda Ouro Verde (BA), uma das cinco regiões de produção da Miolo no Brasil. “Os produtos vão mostrar o terroir do Vale do São Francisco a um público altamente qualificado e serão elaborados para agradar o perfil dos visitantes do complexo”, antecipa Márcio Bonilha, diretor nacional de vendas da Miolo Wine Group. Segundo o executivo, a idéia é desenvolver uma linha de produtos alegre e com frescor, em sintonia com as características da região.

A iniciativa faz parte da estratégia da Miolo de ter cada vez mais produtos personalizados e de alta qualidade, fortalecendo a presença da marca em hotéis, restaurantes e bares, os chamados “pontos de dose”. “Quando o consumidor tem uma boa experiência no ponto de dose ele repete a compra no auto-serviço, ou seja, supermercados e lojas especializadas”, explica. Bonilha ressalta que a Miolo tem perseguido com obstinação a meta de ser a empresa com o melhor custo-benefício para o cliente.

Para garantir a qualidade da experiência do consumidor, há oito anos investe no treinamento de pessoal em complexos turísticos. “A Miolo já tem uma grande expertise nesse relacionamento com os hotéis”, ressalta Bonilha. Entre os cursos oferecidos, estão os para os profissionais que tratam da conservação das bebidas e do atendimento ao cliente. Na primeira semana de agosto, alguns cursos já estarão acontecendo no Costa do Sauípe. Além disso, um sommelier estará em tempo integral à disposição dos restaurantes e pousadas do complexo para ajudar, por exemplo, na elaboração das cartas de vinhos e na harmonização dos pratos. A Miolo vai implantar ainda o projeto Sommelier do Futuro, que vai treinar pessoas da comunidade. Assim, em breve elas poderão preencher as vagas locais para esse tipo de profissional.

Outra porta que se abre com a presença da vinícola num complexo turístico como o Costa do Sauípe é a das exportações. Segundo Bonilha, os turistas estrangeiros, quando vêm ao Brasil, não querem degustar os vinhos já conhecidos no seu país de origem. Querem experimentar os vinhos locais. “Nos últimos anos, na medida em que o vinho brasileiro se consolidou no mercado como um produto de qualidade, sua presença nos hotéis cresceu”, conclui Bonilha. A partir deste mês, a Miolo será exclusiva em vinhos e espumantes nacionais no Costa do Sauípe.

Nos últimos dezanos, a Miolo investiu cerca de R$ 120 milhões em tecnologia e novas áreas, formou parcerias com grupos nacionais e internacionais e hoje possui um portfólio de mais de 70 produtos elaborados em cinco diferentes regiões do Brasil e importados da Espanha, Portugal e Chile. No primeiro semestre deste ano, suas exportações cresceram 230%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira