Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2008 - 12:59

Coral movimenta o mercado de tintas com lançamentos e alterações em suas embalagens que refletem mudanças no conceito de marketing

Para se aproximar ainda mais do consumidor, empresa investe em três novos produtos e na reformulação dos nomes e design de suas linhas.

A Coral investe para desmistificar a tinta e se consolidar, ainda mais, como uma marca de consumo. Depois de se aproximar de setores geradores de tendência, criar eventos sensoriais e aprofundar-se no conhecimento de seu público, a empresa lança a linha Decora, voltada para a decoração e o uso de cores. Paralelamente, a Coral irá reformular suas embalagens e os nomes de seus produtos, com o objetivo de ajudar o consumidor no processo de compra, comunicando, claramente, os benefícios e atributos de cada produto por meio de uma linguagem de fácil entendimento e menos técnica.

Os novos produtos, associados à reformulação das embalagens, fazem parte da estratégia para ampliar as vendas em até 20% em todo o Nordeste até o final de 2009. Hoje, a Coral exerce a liderança isolada no segmento de tintas, na região, com um market share de 40%. A expectativa é que esta participação aumente entre 5% e 7%, já com as alterações que estão sendo promovidas. Em Pernambuco, o share alcança 40%. A unidade pernambucana já deu início à produção local da nova linha e todos os 1,9 mil pontos de vendas da Região deverão disponibilizar a linha Decora, até meados de agosto.

Com essa estratégia, nesta primeira fase, a tinta Coralatex passa a se chamar Rende Muito; o Coralplus Super Lavável será Super Lavável, e Toque Sublime muda para Decora Acabamento Acetinado. “As embalagens renovadas trazem no design a personalidade da marca: contemporânea, amigável e moderna. Além disso, a intenção é nos diferenciar alterando a maneira de comunicação com o consumidor e com o mercado”, afirma Eduardo Takara, Diretor de Marketing. As inovações contemplam, ainda, o lançamento das tintas Chega de Mofo, direcionada para o combate ao mofo, e Coral Sol & Chuva, que protege as paredes externas de intempéries. A expectativa é de que as mudanças ampliem a participação da marca no mercado premium e aumente suas vendas, em nível nacional, em 10%,

“Pesquisa realizada pela Coral indicou que a categoria de tintas utiliza uma linguagem muito técnica. Agora, com as alterações, o consumidor poderá escolher facilmente o produto, de acordo com suas necessidades”, diz Takara. O executivo acrescenta, ainda, que as embalagens reformuladas traduzem o novo posicionamento da marca e são atrativas para o público feminino, um dos alvos da Coral. Um estudo feito no ano passado revelou que as mulheres têm papel importante no processo de pintura: 70% das decisões de compra de tinta são encabeçadas pelo público feminino e, cada vez mais, elas levam para casa cores que refletem a identidade e a personalidade dos moradores.

A chegada dos produtos Decora, aliás, está em consonância com a mudança no perfil do consumidor de tinta. A linha, que substitui o produto Coralplus, terá a opção Cores, com seis tons prontos do Colour Futures, e a versão Neutros. “A Coral será a primeira marca de tintas a lançar uma linha com a opção de neutros em cores prontas, que são tonalidades coringas no processo de decoração”, comenta Takara, ao complementar que Decora facilita o processo de escolha e combinação de cores.

Decora Cores | Características do produto: Tinta Acrílica / Interior e Exterior / Acabamentos: Fosco e Semi-brilho.

Para ajudá-lo, a Coral conta com tecnologia internacional para o desenvolvimento de Cores e você pode escolher uma das cores prontas disponíveis no catálogo ou, ainda, preparar na máquina uma das mais de duas mil cores do leque.

Decora Neutros - Características do produto: Tinta Acrílica / Interior e Exterior / Acabamentos: Fosco e Semi-brilho.

Se o resultado que você tanto quer é um ambiente elegante, os neutros conseguem facilmente dar esse efeito. Ele é o coringa de uma composição. Tanto para dar um pano de fundo e destacar a mobília, quanto para combinação, criando ambientes super aconchegantes. Isso porque os neutros relaxam e descontraem. As cores podem ser neutras, mas o efeito decorativo não passará desapercebido.

Decora Brancos - Características do produto: Tinta Acrílica / Interior e Exterior / Acabamentos: Fosco e Semi-brilho.

Os brancos causam uma sensação de tranqüilidade porque representam o espírito da paz. Então, se você quer uma decoração onde tudo viva em harmonia, os brancos são uma ótima opção.

Decora Acabamento Acetinado - Características do produto: Tinta Acrílica / Interior e Exterior / Acabamento: Acetinado

Decora é um acrílico de qualidade muito superior, com acabamento acetinado, que proporciona uma aparência sedosa e aconchegante.

Para ajudá-lo, a Coral conta com tecnologia internacional para o desenvolvimento de Cores, e você pode escolher uma das cores prontas disponíveis no catálogo ou ainda preparar na máquina uma das mais de duas mil cores do leque.

Chega de Mofo - Você aplica diretamente sobre o mofo, sem limpar antes. As paredes ficam livres desses hóspedes desagradáveis por muito mais tempo. Chega de Mofo é uma tinta acrílica que possui uma secagem rápida, ótima cobertura e acabamento fosco, além de boa aderência e resistência.

Sol & Chuva - Características do produto: Tinta Acrílica / Exterior / Acabamento: Fosco.

Coral Sol e Chuva protege as paredes também contra a maresia. É uma tinta acrílica elástica, que forma uma película impermeável flexível, capaz de acompanhar a dilatação e retração de paredes em alvenaria ou concreto, causadas pela mudança de temperatura. Nem a umidade consegue atingir a sua parede. Ela é fácil de aplicar, possui excelente cobertura e um acabamento emborrachado, que dá uma ótima resistência e durabilidade.

Rende Muito - Características do produto: Tinta Acrílica / Interior e exterior / Acabamento: Fosco.

Com o Coral Rende Muito, você consegue 20% mais rendimento, sem perder cobertura, você pinta até 380m2/lata.

Sua fórmula balanceada apresenta um bom acabamento, tanto em paredes internas como externas. É uma tinta acrílica de fácil aplicação e baixíssimo respingamento.

Coral – Reconhecida por sua excelência em tecnologia, inovação e pelo profundo conhecimento do consumidor, a Coral tem seus negócios concentrados na área de Tintas Decorativas. Desde janeiro de 2008, a companhia faz parte do grupo holandês AkzoNobel, a maior empresa de tintas decorativas do mundo, com vendas anuais de 5,5 bilhões de euros, presente em 80 países, com cerca de 60 mil colaboradores. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes - oferecido no website www.tintascoral.com.br -; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, e o Idéia Card, guia de combinações de tonalidades. A Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2016 cores, e a única que, além de códigos, traz nomes em todas elas. Graças a sua postura inovadora, consolidou-se como uma empresa geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Em 2007, a empresa - com fábricas localizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Recife - registrou receita líquida de R$ 712 milhões, o melhor resultado dos últimos dez anos. Atualmente, produz cerca de 1000 itens, num total de 190 milhões de litros/ano, exportando para 13 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira