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26/07/2008 - 10:14

Asyst Sudamérica investe na capacitação de colaboradores

Com objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento ao usuário e valorizar seu capital humano, empresa realizou team works em cinco projetos, beneficiando 110 profissionais.

Para aprimorar cada vez mais seu time, a Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI, promoveu em cinco dos seus projetos mais uma rodada de team works. A iniciativa, que atingiu 110 colaboradores, visa discutir, refletir e aprimorar a forma de trabalho no atendimento aos clientes. Ao todo, nos últimos seis meses, os investimentos em capacitação realizados pela empresa já beneficiaram diretamente 450 profissionais. Esse número corresponde a metade da equipe envolvida nos atendimentos.

Entre os inúmeros exercícios, os colaboradores simulam a realização de atendimento ao usuário, buscando evitar a incidência de erros, como por exemplo, o emprego excessivo de termos técnicos. Além disso, foram transmitidas dicas de como se posicionar da melhor maneira por telefone, mantendo a calma em situações críticas e emergenciais.

No cotidiano daqueles que atuam com service desk, a conduta comportamental e gerencial exerce grande influência no resultado do trabalho. Por isso, conceitos sobre gestão de tempo, pró-atividade, autonomia, motivação e liderança são reforçados e debatidos durante o team work promovido pela empresa.

“Não realizamos essas ações de forma pontual, mas sim continuamente, por acreditar que o aprimoramento profissional deve ser encarado de forma permanente”, explica Jorge A. Perlas, diretor de processos da Asyst Sudamérica. Além da capacitação na operação brasileira, a empresa também realizou a mesma iniciativa com os colaboradores da Argentina, onde já atua há sete anos.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de Tecnologia da Informação (TI), especializada na terceirização do departamento de infra-estrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). A empresa, criada em 1985, conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais alinhados e baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI). A companhia, cujo faturamento em 2007 foi de R$ 39 milhões, mantém uma filial na Argentina e uma no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Possui 46 projetos certificados com a norma ISO 9001/2000 e seis com a ISO 20.000 e registrou, em 2007, atendimento a mais de dois milhões de chamados. A Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes mais de 49 grandes empresas multinacionais e nacionais, como AGFA-Gevaert, Banco Pine, Construtora Andrade Gutierrez, DuPont, Grupo Louis Dreyfus Commodities, Grupo Pepsico, Henkel, Hospital São Luiz, Johnson & Johnson, Kimberly Clark Brasil, Laboratórios Abbott, Marítima Seguros, Sesi-Senai/SP, Sodexho, Solvay Indupa, Suzano Papel e Celulose, Tetra Pak, Toyota do Brasil, Voith Ericsson, entre outras. || www.asystsudamerica.com.

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