Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:15

AeC conquista prêmio da Microsoft para parceiros da América Latina

Empresa foi uma das vencedoras com solução que integra softwares ERP à plataforma de gerenciamento de projetos Microsoft EPM.

A AeC, empresa que atua nas áreas de Consultoria, Gestão e Contact Center, foi uma das vencedoras do Microsoft Partners Awards, prêmio que elegeu os melhores parceiros da Microsoft no Mundo em 2008. A empresa conquistou o prêmio da América Latina e Caribe na categoria “IW Enterprise Content - Enterprise Project and Portal” com o produto Business©Convergence - conector baseado em web services que integra os módulos de sistemas de gestão empresarial (ERPs) com a plataforma Microsoft Enterprise Project Management (EPM), voltada à gestão de projetos.

O conector Business©Convergence foi desenvolvido para promover a integração entre os diversos módulos de um ERP, como financeiro, de gestão de projetos e de materiais, à plataforma de gerenciamento de projetos da Microsoft, e sua arquitetura pode ser moldada de acordo com a necessidade do cliente. A solução é implementada via Webservices e utiliza tecnologia .Net.

Com a tecnologia implantada, o gestor pode analisar, em tempo real, o avanço dos projetos em relação aos pagamentos efetuados, prever desembolsos futuros (forecasting), confirmar ou cancelar pagamentos e até replanejá-los de acordo com o andamento dos projetos. Outras vantagens do conector são o aumento de produtividade da área e do poder de análise dos relatórios, maior mobilidade para os gerentes, que via solução passam a ter a possibilidade de acessar todos os dados de determinado projeto via web, e baixo custo de integração em relação aos outras soluções do mercado. A solução foi implantada pela primeira vez em um projeto na ArcelorMittal Tubarão.

Cláudio Xavier, superintendente de Operações e Controle da AeC que esteve presente ao evento de entrega do prêmio, em Houston, nos Estados Unidos, afirma que a aderência do Business©Convergence à arquitetura do novo Microsoft EPM 2007 e sua alta escalabilidade, aliados a um bom custo-benefício para os clientes na implantação, fizeram a diferença na escolha da Microsoft. “O Business©Convergence oferece uma série de vantagens que garantem a produtividade da área de gestão de projetos. Com a integração do EPM com os ERPs, o gestor passa a ter, em mãos, informações físicas e financeiras dos projetos em tempo real”, explica.

Ele afirma que a conquista reforça a posição da AeC como uma das principais parceiras da Microsoft na América Latina. “Essa prêmio só é hoje uma realidade porque a Microsoft acreditou e apoiou o projeto do Business©Convergence. Nossa expectativa é de, cada vez mais, ampliar essa parceria, para que ela continue gerando bons frutos para ambas as empresas”, completa. O prêmio é uma conquista que teve a participação direta de diversas unidades de negócios, em especial, da equipe IW – Information Worker e Fábrica de Software da AeC Consulting.

Além do Business©Convergence, a AeC também foi finalista do prêmio com outras duas soluções: Auditare 2.0, software para gerenciamento e auditoria de hardware e software nas empresas, e outro Portal de controle de riscos, desenvolvido sob a plataforma SharePoint Server.

Perfil AeC - Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC atua nas áreas de Consultoria, Gestão e Contact Center. Atualmente com cerca de 7.600 funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC prevê faturamento de R$ 200 milhões em 2008.

Com sua área de Consultoria e Gestão a empresa atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de softwares, Gerenciamento de Empreendimentos e Projetos, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais. Já a área de contact center da empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 3,6 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação e 1450 em construção, situadas em quatro sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Em mais de 16 anos de atuação, a AeC se consolidou como um dos maiores do país nas áreas de Consultoria e Contact Center.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira