Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:21

Fórum mostra a importância do profissional de processos

Especialistas apresentam uma visão revolucionária sobre o tema, no próximo dia 30, em São Paulo, a centenária Rede Energia apresentará o case inédito “Alinhamento Estratégico dos Processos”.

Da diretoria ao chão de fábrica, as práticas de processos tornam-se cada vez mais habituais dentro das empresas. Com o objetivo de apresentar novas tendências e idéias para o desenvolvimento dos processos nas corporações, o Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi - www.insadi.org.br) promove o “26º Fórum Brasileiro de Processos”, no próximo dia 30 de julho, em São Paulo.

O evento aposta na interatividade com os participantes, apresentação de cases de sucesso e palestras com especialistas como Luiz Alberto Piemonte, professor da FGV e consultor do BIRD, Dieter Kelber, idealizador do fórum e pesquisador associado do NAIPE/USP, Pedro Melo, instrutor da Business Process School e da Insadi Consulting e Alessandro Costa Micelli, superintendente de planejamento e processos corporativos da Rede Energia.

Entre os temas abordados estarão a gestão de desempenho, os objetivos estratégicos dos processos e a influência do ERP (Planejamento de Recursos Empresariais, na sigla em inglês) sobre as cadeias de valor.

A centenária Rede Energia (www.gruporede.com.br), um dos maiores grupos empresariais do setor elétrico nacional, que atua na distribuição, geração e comercialização de energia para cerca de 30% do território nacional, apresentará em primeira mão o case “Alinhamento Estratégico dos Processos”.

Assim como os processos, as cadeias de valor são uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas por uma empresa, a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, desde as relações com os fornecedores, os ciclos de produção e venda, até a fase da distribuição para o consumidor final, explica Kelber.

O executivo afirma que os processos provocaram uma verdadeira revolução no interior das empresas. “Ninguém mais consegue imaginar como seria administrar o negócio sem gerenciar os processos. Isso é consenso entre profissionais e empresários de diversos segmentos.”

Kelber entende que há um certo equívoco em relação aos sistemas de gestão empresarial, sobretudo quando se fala em ERP. “Ao adotá-lo, muitos empresários acreditam estar investindo exclusivamente na área de TI, quando, na verdade, os benefícios são para a empresa como um todo.”

“A adoção de uma gestão eficiente dá mais agilidade e permite que as companhias estabeleçam meios para redução de custos, redução ou eliminação de desperdícios, aumento da capacidade de resposta ao mercado consumidor e, principalmente, a satisfação de clientes e colaboradores”, conclui.

Fórum Brasileiro de Processos - O Profissional de Processos, no dia 30 de julho, às 8h20 às 12h30, no Insadi - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual, Bela Cintra, 967 cj 81 – São Paulo SP. Informações e inscrições: Denise Rachel (11) 3259-0505 ou [email protected]

Insadi – (www.insadi.org.br) - Completando sete anos de fundação, o Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi) é pioneiro e líder na divulgação e disseminação da Gestão de Processos no Brasil. Com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), a entidade realiza cursos, treinamentos, programas de desenvolvimento e consultorias da sua unidade Business Processes School, coordena e promove as atividades do Fórum Brasileiro de Processos (FBP) e organiza o evento anual “Business Process Day”. Já a sua unidade Human Excellence promove trabalhos na área comportamental, onde usando a metodologia TAR desenvolve o alinhamento entre as competências técnicas e as de atitude, alinhando assim processos e pessoas.

Para o diretor do Insadi, Dieter Kelber, o principal propósito do trabalho é mostrar que a gestão de processos não se restringe à tecnologia, como costuma ser vista por outras áreas. “Pelo contrário, como o seu próprio nome diz, ela envolve processos de negócios, que abrange não só TI, mas todas as áreas envolvidas com o atendimento às necessidades dos clientes: marketing, vendas, RH, logística, finanças etc. “E os profissionais de processos de negócios são os responsáveis por facilitar a integração dessas atividades”, considera.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira