Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:39

Pizzarias movimentam US$ 5 bilhões ao ano no Brasil

Rede Pizza Sur prevê faturamento 35% maior em 2008; casas produzem 1 tonelada de pizzas por mês e recebem mais de 15 mil clientes.

O mercado mundial de pizzarias movimenta mais de US$ 20 bilhões por ano. O Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de consumo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, onde 94% das pessoas comem pizza, registrando uma média de compra anual per capita de 46 fatias. No Brasil, o nicho emprega direta e indiretamente mais de 130 mil pessoas por ano, com faturamento em torno de US$ 5 bilhões. Em Belo Horizonte, a rede Pizza Sur, comandada pelo argentino Gustavo Roman, prevê um aumento de 35% no faturamento este ano em comparação com 2007. Pizzas em formatos e sabores exclusivos, receitas originais de empanadas, vasta carta de vinhos, profissionais qualificados e treinados, almoço executivo e eventos permanentes, como rodízios de pizzas e degustações de vinhos, são algumas das estratégias adotadas pela empresa.

“Nem mesmo a Lei Seca irá atrapalhar nossas metas. O movimento das casas continua muito bom, principalmente devido à parceria que fizemos com uma cooperativa de táxi para transportar nossos clientes”, explica Roman. No ano passado, a pizzaria registrou crescimento de 45% no faturamento. Minas Gerais é considerado um mercado promissor e em franco crescimento no segmento. Roman garante que o mineiro já gosta tanto de pizza quanto o paulista. “O produto foi aprovado pelo paladar do belo-horizontino, que busca novidades e sugere novos sabores”.

Há apenas quatro anos no mercado, a rede conta com duas unidades - Pizza Sur Cruzeiro e Liberdade Pizza Sur – que produzem mensalmente cerca de 1 tonelada de pizzas e recebem uma média de 15 mil clientes. As casas oferecem mais de 30 sabores de pizzas, entre doces e salgadas, elaboradas com ingredientes criteriosamente selecionados, como salmão e truta defumados, amêndoas, queijo brie ou doce de leite argentino, por exemplo. Os preços variam de R$ 15,80 a R$ 42,40. A carta de vinhos, forte aliada na hora das harmonizações entre prato e bebida, conta com mais de 60 rótulos, com predominância dos sul-americanos.

Além de pizzas, fugazzas (pizzas recheadas cobertas com rodelas de cebola), sanduíches e empanadas criollas - iguaria típica argentina - a unidade do bairro de Lourdes abre as portas também para o almoço com menu executivo. Todos os dias há opções de peixe, carne ou frango. A casa investiu também num espaço próprio para executivos que podem usufruir da infra-estrutura local, incluindo rede wireless, para realizar reuniões e almoço de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira