Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:45

Ouvidoria SulAmérica: o cliente em primeiro lugar

Há três anos atuando na linha de relacionamento com o segurado, nova área já registra bons resultados.

A SulAmérica Seguros e Previdência comemora os resultados positivos obtidos pela Ouvidoria, implantada em 2005. Um levantamento realizado pela área sobre as reclamações dos clientes dos seguros de automóveis e saúde, as duas carteiras com maiores expressões dentro da seguradora, constatou que houve uma significativa redução no volume de reclamações, que diminuíram em torno de 60% no seguro auto e 78% em saúde.

A empresa também observou que esse cenário se repetiu nos pagamentos de multas para Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Na área de seguros de vida e previdência, a redução foi de cerca de 59% e na carteira de automóveis, houve queda de 84%.

Desde que foi implantada, a Ouvidoria da SulAmérica tem buscado desenvolver melhorias nos processos, produtos e na comunicação com o cliente . Segundo dados da área, cerca de 11% dos casos tratados pela Ouvidoria trouxeram aperfeiçoamento em produtos, processos e materias de comunicação com o cliente.

Dentre as melhorias implementadas destacam-se a realização de uma revisão no Manual do Segurado e de todo texto do website da companhia, visando tornar mais claro para os segurados seus direitos e deveres.Também foram feitas alterações no procedimento de pagamento de indenização integral ao segurado.

“Temos como desafio ser a melhor ouvidoria do mercado, pois a SulAmérica é uma empresa que preza pela transparência nos negócios e nas relações com os clientes, corretores e funcionários. Por meio das reclamações recebidas é que temos a oportunidade de promover o aprimoramento da organização, a melhoria dos serviços prestados e de atingir a excelência no atendimento aos nossos segurados", explica o Ouvidor da SulAmérica,Oswaldo Mário.

O executivo ressaltou ainda que a importância dada pela diretoria da SulAmérica ao trabalho desenvolvido pela Ouvidoria e o comprometimento de todos os gestores da empresa são fatores fundamentais para o sucesso da nova área. A Ouvidoria pode ser acessada pelo site www.sulamerica.com.br ou via correspondência no endereço: caixa Postal 1601 – CEP: 20010-974 , Rio de Janeiro – RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira