Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 11:18

Brasil sedia Congresso Mundial de Investidores

O evento, que acontece a cada dois anos em um país-membro do WFIC, será realizado pela primeira vez no Brasil.

O Brasil sediará o Congresso da Federação Mundial de Investidores – WFIC (World Federation of Investors Corporation), entre 17 e 21 de setembro, no Hotel Transamérica em São Paulo. Pela primeira vez, o Brasil foi escolhido para sediar o evento, dado o grande interesse que o país tem despertado em investidores ao redor do mundo. O WFIC Congress será organizado pela TradeNetwork, organizadora da Expo Money, em conjunto com Instituto Nacional de Investidores – INI, membro da WFIC, e conta com apoio institucional de diversas outras instituições do mercado internacional.

O objetivo do Congresso, além de apresentar as empresas Brasileiras de capital aberto, é mostrar os progressos atingidos pela economia Brasileira aos investidores estrangeiros, além de permitir aos investidores Brasileiros uma rara oportunidade de encontrar seus pares de outros países para trocar informações e experiências sobre investimento em ações.

Os participantes internacionais do WFIC Congress terão a oportunidade de conhecer as principais empresas Brasileiras e também assistir palestras ministradas pelos representantes das respectivas companhias além de palestras sobre a economia Brasileira, são algumas das atrações do evento. Estão previstas visitas às companhias abertas com uma visita a Carajás, patrocinada pela Vale, e um painel sobre as perspectivas das novas descobertas de campos de petróleo da Petrobras. O Bradesco, CPFL, Vale, Petrobras e CEMIG são algumas das empresas que já confirmaram presença no evento.

A WFIC é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as Associações Nacionais de Investidores de 18 países. Atualmente conta com 21 associações em 18 países. De acordo com a última pesquisa (2007), nas 21 associações havia aproximadamente 700.000 investidores associados e 40.000 clubes de investimento, a maioria com alto grau de instrução, comportamento de longo prazo e elevada renda de seus participantes.

O WFIC Congress contará, ainda, com o apoio da associação de investidores europeus - Euroshareholders, além das 12 associações européias da WIFC, mais 19 associações em países da Europa, Ásia e África. Juntas, a WFIC e a Euroshareholders têm 30 associações nacionais filiadas, mais de 700.000 associados individuais e 60.000 clubes de investimento. São esperados no Congresso 250 representantes e associados do exterior e cerca de 200 investidores nacionais.

As Associações Nacionais de Investidores e seus membros detêm cerca de US$ 400 bilhões em investimentos de renda variável, em todo o mundo. Cada participante equivale, na média, a investimentos de U$ 10 bilhões em renda variável, investidos pelos seus representantes e associados.

Representantes confirmados - Associações Nacionais de Investidores da América do Norte, Dinamarca, Suécia, Bélgica e Japão já confirmaram participação. Roger Ganser, CEO da Better Investing, renomada publicação de economia e finanças, e presidente da WFIC - Associação Norte-Americana de Investidores - representante da maior associação de investidores do mundo, com cerca de 150.000 investidores, 20.000 clubes de investimento e cerca de US$ 150 bilhões investidos em ações.

Claus Silfverberg, representante da Associação de Investidores da Dinamarca e Diretor-Executivo da WFIC. A associação dinamarquesa conta com 20.000 investidores associados que respondem por, aproximadamente, 40 bilhões de euros investidos em ações.

Lars-Erik Forsgaard, representante da Associação Sueca, que possui 80.000 investidores associados e Chairman da WFIC. Frank Kaneko, representante da Associação Japonesa, que tem 6.000 investidores associados e auditor da WFIC. Além de Emiel Van Broekhoven, representante da Associação Belga, que possui mais de 20.000 investidores associados.|| www.expomoney.com.br/wfic

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira