Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cofenar deve investir R$ 18 milhões em 2007


Confenar prevê investimento de R$ 18 milhões em veículos e carrocerias e de produtos ligados à logística, além de 35 milhões de litros de combustível para a frota de suas revendas.

A Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, deve investir, através das parcerias em 2007, cerca de 17 milhões de reais para adquirir empilhadeiras, carretas, motocicletas, veículos leves, semi-pesados e pesados e carrocerias. E prevê outro R$ 1 milhão em produtos como uniformes, pocktes pcs, computadores, softwares e acessórios.

Com o calendário de compras adotado no último ano pela área de negócios da Confederação, juntas, as empresas associadas economizaram 1,5 milhão de reais. A redução foi possível, pois por meio de acordos com fornecedores, criou-se um cronograma para as compras de produtos relacionados ao dia-a-dia das revendas. Desta forma, as associadas puderam organizar seus orçamentos da maneira mais adequada e, assim, obter melhores condições com os fornecedores.

O calendário de 2007 já está pronto. Uniformes, motocicletas e empilhadeiras serão comprados em abril, já caminhões, carrocerias e pocket PC serão adquiridos em junho. No entanto, todos os produtos também poderão ser adquiridos numa segunda rodada, em outubro, mês em que acontece o maior evento de distribuição de bebidas do País, o Agenda Confenar, organizado pela Confederação.

Empresas renomadas compõem o quadro de fornecedores parceiros da entidade. Na comercialização de empilhadeiras são Clark, Yale e Hyster. Honda, Yamaha e Sundown atuam no segmento de motocicletas. As empresas Mercedes Benz, Volkswagen e Ford, para caminhões.

Outro dado é o consumo de óleo combustível feita através da parceria com a BR Distribuidora que em 2006 alcançou quase 29 milhões de litros. Para 2007 a previsão é de um incremento do número de revendas participante na parceria – hoje existem 87 aderentes – além do aumento do consumo em função do incremento de mercado elevando o consumo para 35 milhões de litros/ano numa média de cerca de 3 milhões de litros/mês.

A área de negócios da Confederação está sempre atenta e estudando novas parcerias. A estratégia do trabalho sempre contempla investimentos em projetos pilotos que testam e ajustam soluções e após negociam com os fornecedores preços acordos antes de disponibilizá-las para suas revendas associadas. *No calendário acima a agenda contendo as datas das compras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira