Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2008 - 10:45

Mary Kay firma parceria com Instituto Patrícia Galvão e lança novo produto social

Empresa comemora 10 anos no Brasil com consolidação do projeto Beleza que faz a Diferença™, em todo o mundo companhia tem foco na sustentabilidade.

No mundo inteiro, a filosofia da Mary Kay é enriquecer a vida das mulheres. Por meio de um plano de carreira independente, a empresa vem, desde 1963, transformando a vida de milhões de mulheres que buscam independência financeira e horários flexíveis para dividir o tempo entre o trabalho e a família. Além dessa oportunidade de trabalho, a Mary Kay, uma das maiores empresas de vendas diretas de cosméticos do mundo, preocupa-se com a sustentabilidade, desenvolvendo projetos socioambientais em todos os países onde atua.

No Brasil, o lucro com as vendas dos produtos sociais da Mary Kay tem sido revertida para um fundo específico desde maio de 2007, quando foi criado no País o programa de responsabilidade – Beleza que faz a diferença™. A partir deste trimestre, a Mary Kay do Brasil firmou uma parceria com o Instituto Patrícia Galvão, organização não-governamental que trabalha pela conscientização e pelo debate do grave problema da violência contra a mulher. Além da parceria, a empresa adotou um novo produto social, o Batom Cremoso Mary Kay® Apple Berry. Todo o lucro obtido com a venda de batons dessa cor em todos os países em que a empresa atua, será revertida a projetos que dão suporte à causa da não-violência contra a mulher.

A Mary Kay do Brasil apoiará o Instituto Patrícia Galvão investindo em ações da ONG e participando ativamente de seus programas de educação e conscientização. Uma primeira quantia em dinheiro arrecadada com o último produto social do projeto já foi doada. Agora, a campanha Beleza que faz a diferença™ continuará a ser disseminada por meio do batom Apple Berry.

Além disso, com a concretização da parceria com o Instituto Patrícia Galvão, a Mary Kay do Brasil pretende trabalhar fortemente com as questões ligadas à conscientização e à educação dos públicos. Entre eles, estão as Consultoras de Beleza Independentes Mary Kay, que receberão materiais informativos e participarão de eventos sobre o tema.

Projetos ao redor do mundo - Mary Kay Ash fundou sua companhia de acordo com a “Regra de Ouro” e enfatizava a importância de fazer aos outros sem querer nada em troca. É por isso que, todos os dias, a empresa muda a vida de mulheres e crianças em todo o mundo, seja por meio da oportunidade de carreira que permite crescimento pessoal, melhoria financeira e a satisfação de trabalhar de forma independente, seja pelos projetos sociais que adota nos países em que atua.

Nos Estados Unidos foi criada, em 1996, a Mary Kay Ash Charitable Foundation, uma fundação que, desde 2000, destinou mais de 11 milhões de dólares a programas de proteção às mulheres e prevenção à violência doméstica. Na China, desde 2002, a empresa incentiva sua força de vendas a ajudar projetos educacionais, principalmente aqueles que apóiam a volta das mulheres aos estudos.

Já na Rússia, a Mary Kay é conhecida por apoiar a Operação Sorriso. A sociedade e as Consultoras de Vendas Independentes angariam fundos para ajudar a Operação Sorriso, uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência às crianças nascidas com deformidades faciais. Além disso, a Mary Kay coopera com o Cosmetics, Surgery and Cosmetology Institute of the Ministry of Health of the Russian Federation (Instituto de Cosméticos, Cirurgia e Cosmetologia do Ministério da Saúde da Federação Russa) e contribui com fundos para operações gratuitas para crianças com lesões faciais.

Em cada país, a Mary Kay atua de acordo com as necessidades locais. No Cazaquistão, há seis anos a empresa apóia projetos de auxílio a crianças carentes, projeto recentemente reconhecido pela Primeira-Dama da República do Cazaquistão, Sara Nazarbaveva. Na Alemanha, os esforços são destinados ao custeio de pesquisas que buscam a cura do câncer e educar a população sobre a doença.

Posicionamento verde - Sabendo que as ações de hoje podem afetar a qualidade de vida das gerações futuras, a Mary Kay busca continuamente oportunidades para melhorar seu desempenho ambiental e ser ainda mais sustentável e verde. Este ano, em parceria com a Fundação Dia da Árvore, a Mary Kay dos Estados Unidos irá plantar 100 mil árvores naquele país.

Além disso, a empresa foi uma das primeiras a adotar um programa corporativo de reciclagem e a proibir nos laboratórios os testes de produtos em animais. Há mais de 15 anos, a Mary Kay não realiza ou solicita em seu nome qualquer ensaio de ingredientes ou produtos em animais. Desde 1989, a Mary Kay estabeleceu um extenso programa de reciclagem das embalagens de seus produtos.

Os centros de distribuição da Mary Kay nos Estados Unidos não utilizam embalagens feitas de poliestireno, somente embalagens produzidas com milho e fécula, materiais sustentáveis e renováveis. Há também um projeto de reciclagem de álcool, em que 30 a 50 toneladas de álcool são reaproveitadas por ano, reduzindo a eliminação de resíduos perigosos em pelo menos 25%.

Perfil da Mary Kay - Fundada há mais de 40 anos por Mary Kay Ash, em Dallas (EUA), e com atuação em mais de 30 países, a Mary Kay é atualmente líder de vendas nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos. Sua força de vendas no mundo gira em torno de 1,8 milhão de Consultoras de Beleza Independentes e 35 mil Diretoras de Vendas Independentes. A empresa atua no Brasil desde 1998. Para mais informações, acesse www.marykay.com.br.

Instituto Patrícia GalvãoSobre o Instituto Patrícia Galvão - A missão do Instituto Patrícia Galvão é conquistar visibilidade e ampliar o debate sobre o grave problema da violência contra as mulheres do Brasil. Para tanto, são realizadas parcerias com órgãos de governo, cooperação internacional e setor corporativo que investe em responsabilidade social. || www.patriciagalvao.org.br e www.violenciamulher.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira