Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Michelin e Umbro lançam nova chuteira X Boot III


Chega ao mercado brasileiro a partir de março a nova chuteira X Boot III. O produto é resultado da parceria entre a Michelin e a Umbro - na fabricação de borracha e na produção de equipamentos de futebol - para criar uma chuteira que proporciona controle exclusivo da bola. Graças ao profundo conhecimento sobre os materiais derivados da borracha, a Michelin pôde desenvolver uma textura inovadora à base de silicone e, assim, melhorar a zona de toque da chuteira.

Esta inovação, combinada com a tecnologia Touch Control, da Umbro, diminui de maneira considerável o efeito de deslizamento que acontece no momento em que a bola entra em contato com a chuteira. O controle da bola também aumenta 90% em condições de umidade, proporcionando uma maior otimização do toque da bola e da precisão da jogada, segundo testes realizados com modelos concorrentes fabricados em microfibra e couro de canguru, na Universidade John Moores, em Liverpool (Inglaterra).

Jogadores profissionais, entre eles Deco, Luis Garcia e Michael Owen, testaram a nova chuteira X Boot III e a utilizam nas disputas de campeonatos. Em função de retornos altamente positivos dos jogadores profissionais as empresas decidiram dar continuidade à cooperação profissional e já iniciaram projetos para desenvolver e aprimorar luvas e bolas de futebol.

A parceira Michelin/Umbro é um novo exemplo da missão da Michelin Lifestyle, uma empresa do Grupo Michelin, criada em 2000, que conta 450 produtos exclusivos, comercializados em mais de 15 mil pontos-de-venda em 34 países. Entre os produtos da Michelin Lifestyle estão roupas protetoras para ciclismo, diversos modelos de calçados e acessórios, como lanternas e carteiras.

A resposta do mercado mundial a esses produtos tem sido bastante positiva. Na Europa, por exemplo, a distribuição vem crescendo continuamente, enquanto a linha Footwear já está consolidada nos Estados Unidos.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens por meio da fabricação e da comercialização de pneus para todos os tipos de veículos incluindo aviões, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas de engenharia civil, além dos ônibus espaciais. A Michelin também propõe serviços digitais de ajuda à mobilidade, edita guias turísticos e guias de hotelaria e de restaurantes, além de mapas rodoviários. A Michelin está presente em 170 países, emprega 129.000 pessoas no mundo e possui 70 unidades de produção implantadas em 19 países. (www.michelin.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira