Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2008 - 12:03

Vila Mascote cresce em ritmo acelerado e a construtora Cosil é a líder com o maior número de empreendimentos no bairro

Localização e tranquilidade não estão no contrato mas impulsionam as vendas da construtora.

São Paulo - A Cosil Construções e Incorporações “adotou” um bairro paulistano para cravar a bandeira com a marca. No caso, a Vila Mascote, na zona sul da capital, que cresce em ritmo acelerado. A construtora identificou a “terra à vista” em 2000 e, desde então, entregou quatro empreendimentos no bairro e está construindo o quinto, o Blue. Segundo Roseli Gondim, executiva de marketing da Cosil, das 72 unidades do Blue, restam para venda apenas duas e as coberturas. A entrega deste empreendimento com quatro quartos e valores entre 400 e 500 mil reais, está prevista para maio de 2010.

A visão estratégica para conhecer as vocações do mercado aliada às qualidades próprias do bairro explicam o crescimento robusto da empresa. A proximidade de avenidas como a Washington Luís, Santo Amaro, Águas Espraiadas, Luís Carlos Berrini e Roberto Marinho e de shoppings como o Morumbim Market Place e Ibirapuera funcionam como atrativos a novos moradores. Mas o antigos não cansam de elogiar o dotes locais como a rede variada de serviços entremeada por supermercados, lanchonetes, restaurantes, escolas e lojas. As cerca de 370 unidades construídas pela Cosil na Vila Mascote – um subdistrito da Vila Santa Catarina –, desde 2002, quando foi entregue o primeiro prédio, são hoje habitadas por umas 1.200 pessoas.

A proximidade com o aeroporto de Congonhas atrai o público comprador de aeroviários entre 40 a 45 anos com filhos pequenos ou adolescentes. Alguns moradores e mesmo os corretores de imóveis que trabalham no bairro definem o local como “uma cidade do interior”. A tranquilidade de ruas como a Praia do Castelo, Engenheiro Jorge Oliva, Damasceno e Arapá encanta a classe média que procura apartamentos de três a quatro quartos nas faixas a partir de 350 mil reais. Existem estudos para o lançamento de novos empreendimentos na região. Sérgio Ricardo Araújo, um publicitário de 31 anos, e a esposa Vanessa compraram um imóvel da Cosil e, para eles, a surpresa agradável foi o sossego do bairro.

Acontece que Cosil é uma empresa que investe em responsabilidade social e está empenhada na solução de problemas econômicos, ambientais e sociais, tais como esgotamento de recursos naturais, desigualdade social e crescimento econômico ilimitado. “Porém, é importante salientar que os mais de 1200 moradores que vivem em empreendimentos da Cosil, influenciam uma micro região, em setores do comércio, serviços, urbanismo, enfim, causando efeitos no crescimento de todos estes itens. Daí, a importância de toda a gama de equipamentos de lazer oferecidos por projetos como o Blue”, explica Roseli.

A demanda progressiva garante a certeza nas vendas às vezes por questões vizinhas. “No Campo Belo, muito procurado pela classe média ascendente, os imóveis estão muito caros, tornando a Vila Mascote, uma opção estratégica, pois tem preços mais acessíveis”, acrescenta Roseli. E mais: “os moradores da Vila Mascote são fiéis e quando estão propensos à compra do primeiro imóvel ou querem fazer um upgrade na vida, procuram imóveis no próprio bairro, o que aumenta a exigência por novos unidades”, diz a executiva de marketing da empresa.

Tradição e responsabilidade - A Cosil comemora neste ano 43 anos de atividades, registrando a marca de mais de 1,5 milhão de m2 construídos. Emprega mais de mil funcionários, 380 diretos e 620 indiretos. Além dos sucessos na capital paulista, a Cosil lançou os melhores empreendimentos de Aracaju, a cidade natal da construtora. Está presente na região do ABC, em Santo André, Santos, em Ribeirão Preto e em Pernambuco. A Cosil é tri-campeã do Master Imobiliário, o primeiro em 1997 na categoria Inovações Tecnológicas: Organização contra o Desperdício. O segundo veio em 2002, na categoria Empreendimento Cultural com a construção e introdução de avanços tecnológicos na área de projetos culturais do Teatro Tobias Barreto de Aracaju. Em 2005, recebeu o prêmio Master Responsabilidade Social pelos resultados obtidos com projetos sociais e para crianças carentes. A organização em busca da sustentabilidade foi iniciada. No setor da sustentabilidade, a construtora acaba de contratar a Sustentax, uma empresa de engenharia, pioneira na América do Sul em certificação de construções verdes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira