Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2008 - 12:12

Hypermarcas adquire a Bozzano da Revlon e simultaneamente fecha a compra da NY Looks

Com os dois negócios, companhia segue cumprindo promessas do IPO e amplia presença no mercado de higiene pessoal masculina.

São Paulo – A Hypermarcas (Bovespa: HYPE3) anuncia nesta segunda-feira a compra de marcas locais da Revlon no Brasil por US$ 104 milhões. O negócio engloba as marcas Bozzano, Juvena, Acquamarine e Campos do Jordão, sendo a primeira líder no mercado de produtos de higiene e beleza voltados para o público masculino.

Simultaneamente, a companhia também concluiu outro negócio, de R$ 60 milhões, que envolveu a aquisição das marcas NY Looks e Radical, líderes, em volume de vendas, no mercado de modeladores para cabelos, além dos hidratantes Bia Blanc.

“Essas aquisições expandem a presença da Hypermarcas para os principais segmentos do mercado de higiene e beleza masculina, onde já atuávamos com as famosas marcas de desodorantes Très de Marchant e Avanço”, comenta o CEO da Hypermarcas, Claudio Bergamo. “Com esse novo portfólio, teremos excelentes oportunidades de crescimento por meio de investimentos de marketing e lançamento de novos produtos.” O faturamento combinado dos dois negócios foi de aproximadamente R$ 120 milhões em 2007.

Com os negócios, a Hypermarcas também adquire as marcas Juvena, Acquamarine e Bia Blanc, que complementam o portfólio da companhia no segmento de shampoos, condicionadores e cremes para pentear, e nos quais a empresa já atuava com as marcas Monange e Éh!.

“Estamos dando mais um importante passo para nos consolidarmos como a maior empresa de bens de consumo do Brasil”, comemora Bergamo. As novas aquisições, somadas à compra da Farmasa, da área farmacêutica, realizada em junho, estão em linha com o objetivo anunciado pela Hypermarcas em seu IPO, de utilizar parte dos recursos em aquisições de empresas e marcas, de modo a montar um portfólio completo nos vários segmentos em que atua.

Perfil da Hypermarcas - A Hypermarcas é hoje uma das maiores e mais diversificadas empresas de bens de consumo, com capital de origem brasileira, nos segmentos em que atua – Higiene e Limpeza, Beleza e Higiene Pessoal, Alimentos e Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Sua história começou em 2002, e, desde então, com investimentos agressivos em marketing e por meio de inúmeras aquisições, constrói uma empresa detentora de um portfólio de mais de 65 marcas reconhecidas em todo o País, tais como Assolan, Monange, Paixão, Benegrip, Apracur, Doril, Engov, Gelol, Zero-Cal e Cenoura&Bronze.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira