Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2008 - 12:13

Nova Cedae apresenta Balanço Patrimonial 2007


O balanço da empresa foi aprovado pelo auditor independente BDO Trevisan sem qualquer tipo de ressalva, fato que não acontecia em exercícios passados.

Depois de dez anos com balanços de no mínimo 20 ressalvas, a direção da Nova Cedae comemora o caminho certo que vem trilhando, e no dia 28 de julho (segunda-feira), reuniram os seus executivos mais outros expoentes da Fundação Getúlio Vargas, como Sérgio Quintela, Ricardo Simonsen no auditório da FGV em Botafogo, para apresentar os resultados de 2007, e as novas estratégias tomados pela empresa rumo à abertura de capital.

“ Nem acreditamos que podíamos chegar a tanto, pois a empresa acumulava muito prejuízo e caminhava sem nenhuma gestão organizacional em pelo menos dez anos seguidos”, respira o presidente Wagner Victer.

“ A Cedae já vem demonstrando que poderá perfeitamente buscar acionistas no mercado o caminho que traçamos está correto e que a busca de acionistas no mercado de capitais vai se dar de uma maneira muito competitiva”, observa.

O diretor administrativo e financeiro Fernando Avelino disse que os melhores resultados de 2007 contra os de 2006 Ajustado confirma a otimização que estão implantando na administração como por exemplo recadastramento, resolver a inadimplência do governo estadual, prefeituras, coibir os gatos, reclassificação das entidades sem fins lucrativos, e trabalhando para acabar com as perdas na distribuição de água, não só trocando os hidrômetros antigos, como educando a população para o uso racional de água.

“E ainda trabalhando forte a questão da gestão administrativa e pessoal rumo à uma empresa rentável e com resultados qualitativos, onde o reparo de um vazamento se dê em no máximo 48 horas, uma empresa rentável com aumentos reais de tarifas”, continua Victer.

“ O jogo tem muito para correr, estamos trabalhando para virar a página de um negativo histórico dentro da Cedae”, disse Avelino.

“Para ter sucesso no mercado a Cedae hoje está se apresentando com transparência, e tem todo apoio tanto do governador Sérgio Cabral como do vice-governador e secretário do obras Luiz Fernando Pezão, que jamais intrometeram nas decisões da direção da empresa”, destaca o presidente.

“As perspectivas é que a Nova Cedae poderá entrar no mercado de capitais no meado de 2009, e o sucesso na venda das ações Avelino tem na ponta da língua: devido a subprime nos Estados Unidos, há uma tendência de deslocamento de capital, e cada vez mais o investidor está exigente quanto às empresas bem posicionadas, o arranjo é que 51% da Nova Cedae fique nas mãos do Governo do Estado e 49% será vendida ao mercado acionário, a idéia é preservar a governança corporativa e administrativa, mas fazer com que a empresa seja rentável”, revela Avelino.

Avelino lembra que a parceria com a Caixa Econômica Federal para as licitações de obras, também vai se estender para a venda dos cerca de 300 imóveis em locais bastante valorizados. Na ordem do dia está a construção de uma nova sede em terreno próprio que se localiza nas proximidades da Avenida Presidente Vargas, área central da cidade, com condução, metrô, entre outras facilidades de acesso, praticidade e qualidade de vida dos funcionários.

• Clique aqui e veja o demonstrativo em números do Balanço Patrimonial da Cedae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira