Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2008 - 11:04

Linux: o programa que vem ganhando vários adeptos

Certamente você já ouviu a frase “tudo que é de graça é ruim”. Sempre que ganhamos algo de forma muito fácil olhamos como certa desconfiança. Principalmente, no que se refere a software, pois a qualquer momento é possível baixar um programa ou outro na grande rede. No entanto, há uma exceção na qual a frase não se aplica: o sistema operacional Linux. É o que indica o engenheiro de telecomunicações Domingos Costa, usuário adepto do Linux. “Cada vez mais empresas utilizam infra-estrutura heterogênea, com isso abre-se um novo leque de vagas para profissionais com conhecimentos em múltiplas plataformas. Além disso, é um sistema fácil e rápido de operar e que em pouco tempo cairá no gosto das pessoas.”

Considerado um sistema operacional multitarefa, o programa é suportado por várias plataformas, inclusive as mais populares, como a Intel. É usado por muitas empresas, principalmente provedores, pela sua alta capacidade de rede e conversação com outros sistemas, como redes Windows e Novell, além de vários outros tipos de sistemas de arquivos. Mas o barato de tudo isso é justamente ele ser livre e gratuito (Open Source, ou em português, Código Aberto). O Linux simplesmente pode ser baixado na internet, copiado de um amigo, sem restrições.

Qualificação - Toda empresa busca um profissional qualificado na hora de aumentar seu quadro de funcionários. Como a atualização é um importante braço da qualificação, especialmente na área de tecnologia, o Instituto Infnet - centro de educação voltado para a área de tecnologia, que oferece cursos livres, graduações e pós nas áreas de TI e Design - fechou uma parceria de sucesso com a empresa RED HAT, a distribuidora das soluções Linux.

Com o corpo docente alinhado com as novas tecnologias, o Instituto reformulou seus cursos e lançou a Nova Formação Linux, para a qual os próprios professores passaram por processos rigorosos de qualificação para ministrar o conteúdo atualizado. Para o coordenador e professor de Linux Instituto Infnet Rogério Melo, o mercado de tecnologia está bastante aquecido e a expectativa é que a cada dia mais empresas adotem serviços de redes e servidores Linux, o que vai gerar uma procura ainda maior por profissionais qualificados e certificados.

A Formação possui 248 horas de aula, que o aluno poderá fazer em aproximadamente três meses, caso estude quatro horas por dia. Composta por sete cursos exclusivos do Instituto e um curso oficial da Red Hat, os estudantes estarão aptos a fazer o exame de certificação RHCE e se tornarem profissionais certificados Red Hat, além de comprovar que têm conhecimento para criar e assumir um servidor Red Hat Linux.

Mais informações sobre o curso, acesse o site: www.infnet.edu.br ou pelo telefone (21)2122-8800. O Instituto Infnet fica na Rua São José, 90, 2°andar, Centro, Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira