Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2008 - 11:20

Vacinas contra a AIDS: Qual será o próximo passo?

A Iniciativa Internacional de Vacinas contra a AIDS (IAVI) e importantes líderes exploram as principais próximas etapas para a pesquisa da vacina contra a AIDS na 17ª Conferência Internacional da AIDS na Cidade do México

Nova Iorque - As seguintes informações foram divulgadas no dia 28 de julho (segunda-feira), pela Iniciativa Internacional de Vacinas contra a AIDS (IAVI, da sigla em inglês).

Atualmente a pesquisa para a vacina contra a AIDS chegou ao seu momento fundamental. Há apenas 10 meses, a segunda candidata à vacina contra a AIDS a atingir o teste de estágio avançado falhou. No meio desta decepção, alguns céticos discutiram que não seria possível ter uma vacina contra a AIDS e que os recursos dedicados ao seu desenvolvimento deveriam ser diretos ao invés de voltados ao tratamento de indivíduos infectados com o vírus do HIV. Agora chegou o momento para analisar profundamente as perguntas mais difíceis que atualmente os pesquisadores da vacina contra a AIDS enfrentam. Como os recursos finitos para a pesquisa da vacina contra a AIDS devem ser priorizados? Como as perguntas científicas mais difíceis podem ser solucionadas e que critérios devem ser utilizados para decidir quais candidatas à vacina devem ser avançadas para os ensaios realizados em seres humanos? Como continuar a sustentar um apoio, que é bastante necessário, para uma vacina preventiva que poderá levar décadas para ser desenvolvida?

Em seu artigo sobre a vacina da AIDS, publicado a cada dois anos, A Challenge to the Field, a Roadmap for Progress (Um Desafio para o Campo, um Caminho para o Progresso), a IAVI apresentará uma série de recomendações concretas e marcos importantes que orientarão a pesquisa para responder às perguntas científicas críticas que até hoje dificultaram o desenvolvimento da vacina contra a AIDS.

A doença pandêmica da AIDS é uma das maiores crises mundiais no setor da saúde de nossos tempos. Nos 25 anos desde que o vírus do HIV foi identificado pela primeira vez como sendo a causa da AIDS, estima-se que 25 milhões de pessoas já morreram da doença e outros 33 milhões vivem atualmente com o vírus do HIV. Cerca de 7.000 pessoas são infectadas diariamente com o vírus do HIV e para cada duas pessoas que iniciam o tratamento anti-retroviral, outras cinco são infectadas com o vírus do HIV. Embora uma vacina preventiva seja a melhor solução em longo prazo para a pandemia, há ainda muito a ser feito para descobrir e criar uma vacina que seja acessível em nível global.

Dr. Seth Berkley, CEO e presidente da Iniciativa Internacional de Vacinas contra a AIDS (IAVI). Dr. Peter Piot, diretor executivo da UNAIDS e subsecretário geral das Nações Unidas. Dr. Alan Bernstein, diretor executivo da Global HIV Vaccine Enterprise. Dr. Omu Anzala, professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade de Nairobi .| Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira