Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Projeto Apex-ONIP incentiva a exportação das empresas do setor de óleo e gás

O Projeto Apex-ONIP (o qual reúne a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e a Organização Nacional das Indústrias do Petróleo), que tem como objetivo fomentar a exportação de empresas fornecedoras de bens e serviços do segmento de óleo e gás, foi apresentado no dia 6 de fevereiro, na sede da Firjan. No evento, o destaque foi a divulgação das principais ações do projeto para os próximos dois anos. Estão incluídas participações em cinco feiras internacionais e missões a nove países. "A expectativa é que com o convênio as exportações aumentem em 30% este ano, e em 35% em 2008, em relação a 2005", afirmou Bruno Musso, superintendente da ONIP.

Durante o evento, a gestora de projetos da Apex, Mônica Corteletti, destacou o apoio da agência às feiras Offshore Technology Conference de 2007 e 2008, Offshore Europe, Argentina Oil & Gas Expo e Offshore Northem Seas Exhibition. "Para estes eventos, a Apex subsidiará a estrutura do estande das empresas no pavilhão brasileiro em até 50%", completou.

Em relação às missões internacionais, as empresas integrantes do projeto poderão fazer visitas aos EUA, Venezuela, Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Angola e China. As missões aos países da América do Sul são resultado da integração com o Projeto Prominp Ind P&G 21. Segundo o coordenador de projeto, Cláudio Raeder, "as primeiras ações visam reunir as empresas participantes do programa com as unidades da Petrobras situadas na região".

A parceria entre ONIP e APEX também será apresentada em outras capitais do Brasil. Até agora 60 empresas de diferentes estados já aderiram ao projeto.

De acordo com as informações preenchidas na ficha de inscrição, juntas, as empresas exportaram em 2005 aproximadamente US$ 90 milhões. O programa também prevê seminários e workshops para as empresas participantes se capacitarem para operar em comércio exterior. A consultoria será realizada pela empresa Global Compass.

Ainda estiveram presentes no evento Amaury Temporal, diretor executivo do Centro Internacional de Negócio, e Virginia Haag, diretora da Global Compass.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira