Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2008 - 12:37

Gestão especializada faz grupo operandi economizar em telefonia e melhorar performance

Desde 2001 o Grupo Operandi utiliza solução da Sumus. A gestão eficiente e o melhor controle fizeram a empresa economizar mais de 30% em telefonia.

O Grupo Operandi, empresa especializada em serviços de cobrança e recuperação de ativos financeiros com 18 anos de mercado, atuação em todo Brasil e mais de 250 funcionários, comemora resultados obtidos com a aquisição de Servidor Sumus for Web.

Tendo como principal ferramenta de trabalho o telefone e diante do crescimento da empresa no mercado, o Grupo Operandi sentiu a necessidade de gerenciar de forma mais eficiente suas ligações e, em 2001, adquiriu a solução da Sumus que gerencia integrando as facilidades do universo web.

Entre as vantagens do Sumus Servidor for Web, estão o acesso via web browser aos relatórios e gráficos, foco no usuário e em sua mobilidade, gerenciamento inteligente com processos automatizados e emissão de alarmes, escalabilidade (permite ampliações, de acordo com as necessidades do cliente), recursos interativos, como o controle que permite definir metas de consumo por usuário com monitoramento inteligente e envio de notificação por e-mail, além da validação de ligações particulares via web

“A partir da contratação do serviço detectamos que, mesmo com todos os controles, cuidados e esforços para conscientização dos funcionários, ainda havia mau uso dos recursos de telefonia, que apresentavam um altíssimo custo em ligações particulares, interurbanos de longa duração e erros na geração das contas emitidas pelas operadoras”, lembra Sérgio Panagioti, diretor do Grupo Operandi.

Com o monitoramento da central, que possui 500 ramais, em dois meses a empresa obteve uma redução de 32% nos gastos com telefonia, que foi alcançado graças à identificação de cobranças efetuadas indevidamente pelas operadoras e que desobedeciam ao contrato firmado com o cliente, como ligações cobradas em duplicidade ou fora do período permitido, ou ainda ligações saindo por rotas de maior custo.

Com o uso da Solução Sumus, as ligações de entrada e saída passaram a ser tarifadas, permitindo que relatórios e gráficos diários, semanais e mensais fossem gerados para medir custos, número de ligações efetuadas e recebidas por operador, relatórios de ligações de maior e menor custo e duração, relatórios de ligações particulares por usuário, atualização mensal das tarifas das operadoras de acordo com os contratos, identificação imediata do operador que recebeu ou efetuou uma ligação para ou de um determinado número de telefone etc.

Com o monitoramento de todos estes itens, além da significativa redução de custos, o Grupo Operandi deu um enorme salto de produtividade de todos os operadores.

Para Sérgio Spanopoulos, a solução da Sumus oferece controle adequado e representa significativo ganho financeiro na área de telefonia. “Recentemente recebemos uma conta no valor de R$ 25 mil e, quando conferida, o real valor a ser pago era de R$ 14 mil. Verificamos que a operadora não havia efetuado os descontos nas tarifas conforme contratado. A empresa não efetuou o pagamento e a operadora emitiu nova fatura com valor correto", lembra o executivo.

Perfil da Sumus - A Sumus, empresa com 20 anos de experiência no mercado, é especializada no desenvolvimento de soluções que otimizam o gerenciamento de telecomunicações.

Entre os benefícios oferecidos pelas soluções Sumus estão a auditoria de irregularidades na cobrança das contas telefônicas, a gestão de contas e contratos de telecom, inclusive dados, a negociação de planos com as operadoras para garantir melhores tarifas, controle de ligações particulares, análise dos pontos críticos das despesas e recomendação de ações para redução de custos, análise de viabilidade e planejamento de migração para telefonia IP, redução de custos estruturais com correto dimensionamento do PABX, definição e monitoramento de limites de gastos, seleção dos melhores planos de operadoras de acordo com o perfil e sob medida para cada empresa.

Das 500 maiores empresas do País, 60% são atendidas pela Sumus, com destaque para empresas dos segmentos agrícola, alimentos, bebidas, call center, celulose, comércio varejista e atacadista, comunicações, engenharia, construção, educação, eletroeletrônico, farmacêutica, financeiro, operadoras, terceiro setor, governo, material de construção, mecânica, mineração, petróleo, gás, petroquímica, tecnologia, serviços médicos, transportes, logística, têxtil, veículos e peças.

A empresa, com sua gestão especializada e sistemas que fornecem informações essenciais ao bom gerenciamento, possui em sua carteira de clientes empresas com resultados que ultrapassaram 50% de redução nos gastos com telefonia. || www.sumus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira