Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2008 - 12:39

Grupo Pão de Açucar agora no segmento cash&carry

Com investimentos de R$ 5 milhões, o Grupo Pão de Açúcar inaugura no próximo dia 29, às 11h, mais um Assai, agora em Limeira. A 18ª unidade da rede. Localizada no Largo José Bonifácio, 149, no Centro da cidade, a loja funcionará das 7h30 às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h, aos domingos.

Atualmente com 17 lojas, sendo que sua última inauguração aconteceu no início deste mês, em Cotia, a rede tem um forte plano de expansão, com a abertura de 14 novas unidades em 2008 – somando 29 pontos de venda.

O Assai Limeira vai oferecer, em 2000m² de área de vendas, mais de 10 mil itens entre produtos de alimentos, mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza, entre outros. Em mercadorias de marca própria são 500 itens - embutidos, lácteos, mercearia, entre outros.

Na nova unidade o cliente dispõe de mais de 100 vagas de estacionamento, 16 caixas e uma pastelaria, localizada na galeria comercial. Com a inauguração, foram abertos cerca de 400 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Segundo José Roberto Tambasco, vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar, Limeira concentra públicos estratégicos para a operação da loja, sendo mais de 1,2 milhão de habitantes na região, além dos cerca de 35 mil possíveis clientes empresariais, como comércios, bares, lanchonetes, pizzarias entre outros. “Ambos os públicos poderão se beneficiar dos diferenciais do formato da rede que serve tanto o varejo como o atacado, especialmente os chamados transformadores”.

Graças a sua localização, o Assai Limeira também servirá a vários municípios da região como Araras, Arthur Nogueira, Americana, Cosmópolis, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste.

Em todas as lojas Assai, o cliente encontra os produtos à venda por atacado e varejo, sem valor mínimo de compra e também diferenciais para pagamento, como é o caso do Cartão Preferencial Assai, com até 40 dias para pagamento sem juros. “Priorizamos oferecer facilidades de acesso, pagamento e sortimento de produtos para os nossos clientes; sempre ajustando esses diferenciais às suas necessidades. Além disso, no Assai é possível encontrar os menores preços praticados no varejo tradicional”, destaca Rodolfo Nagai, presidente do Conselho de Administração da Assai Atacadista.

Perfil da Associação - Num movimento estratégico de expansão, em novembro de 2007, o Grupo Pão de Açúcar e Assai Comercial e Importadora Ltda anunciaram a criação de uma joint-venture, em que o Grupo Pão de Açúcar é detentor do controle da empresa, com 60% de participação, e a gestão está sob responsabilidade de Rodolfo Nagai, sócio-fundador que, com larga experiência nesse segmento, mantém foco na manutenção dos principais diferenciais da empresa : baixo custo operacional, preços competitivos, mix ajustado de mercadorias e comunicação focada no publico alvo do segmento.

Com a associação, o Grupo Pão de Açúcar, que já opera com diferentes formatos de lojas – supermercados (Pão de Açúcar, Extra Perto, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de conveniência (Extra Fácil) e a rede especializada em eletroeletrônicos (Extra Eletro), além de operações na Internet -, passa a atuar no segmento cash&carry e reforça assim o seu posicionamento de multiformato.

Com 33 anos, o Assai é uma rede de 18 lojas, incluindo a nova unidade de Limeira com atuação no segmento de cash&carry no Estado de São Paulo. A rede atua na capital paulista com 07 pontos de vendas e nos municípios de Santos, Sorocaba, Jundiaí, Osasco, São Bernardo, Santo André, Guarulhos (2), Ribeirão Preto, Cotia e Limeira, totalizando 3.800 funcionários.

Perfil do Grupo Pão de Açúcar - O Grupo Pão de Açúcar opera 578 lojas em 14 estados e no Distrito Federal e registrou vendas brutas de R$ 17,6 bilhões em 2007. A estrutura multiformato do Grupo é formada por supermercados (Pão de Açúcar, Extra Perto, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de produtos eletrônicos/eletrodomésticos (Extra-Eletro), lojas de conveniência (Extra Fácil), ‘atacarejo’ (Assai), operações de comércio eletrônico (Extra.com.br e Pão de Açúcar Delivery) e ampla rede de distribuição. O Grupo mantém um atendimento diferenciado ao consumidor e forte posicionamento nos principais mercados do país. No plano de expansão definido pelo Grupo para 2008 serão aplicados R$ 733 milhões para abertura de 91 pontos de venda, entre super e hipermercados e postos de combustível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira